No Esporte Espetacular, Bárbara Coelho se emociona ao falar sobre Dia Internacional da Mulher: “A gente quer respeito”

Publicado em 10/03/2019

Apresentadora do Esporte Espetacular, Bárbara Coelho ficou emocionada no programa exibido neste domingo (10). Uma reportagem exibida na atração, mostrava diversas profissionais do esporte da Globo reagindo às mensagens ofensivas e preconceituosas, que os homens costumam lhes proferir.

Algumas mensagens extremamente pesadas foram lidas por outros jornalistas e comentaristas esportivos como “Alguém sabe quem está pegando essa mulher para ela estar nesse programa?”, e “Adoro ver o programa sem essa vagabunda apresentando”. As profissionais relataram receber esse tipo de mensagem todos os dias. Em outra matéria exibida, foram mostradas diversas mulheres que se destacaram no esporte.

Leia também: Bárbara Coelho grava com Loco Abreu para o Esporte Espetacular

Ao final do vídeo exibido, quando a imagem voltou para o estúdio da atração, Bárbara emocionada iniciou seu discurso. “Pode parecer muitas vezes um discurso repetitivo, mas é a nossa realidade. A gente não queria estar o tempo todo trazendo essa mensagem de ‘lugar de mulher é onde ela quiser’. A gente queria que isso fosse uma coisa muito natural para as pessoas… A mim… Eu juro que eu me segurei ao máximo para não me emocionar, mas é para as pessoas entenderem que a nossa estrada ainda é muito longa.”

“A gente não quer mais do que vocês [homens], a gente não quer estar numa estrada diferente da de vocês, a gente só quer o mesmo. A gente quer respeito. É isso que eu peço por todas as mulheres que estão nos assistindo, pelas atletas, pelas torcedoras, pelas jornalistas, por todas as mulheres do Brasil e do mundo. Eu prometi que não iria me emocionar, mas é impossível”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade