No Encontro, Vanessa Giácomo fala sobre alcoolismo de sua personagem em O Sétimo Guardião: “Implica com várias coisas, até questões sociais”

Publicado em 26/11/2018

A Vanessa Giácomo foi uma das convidadas do Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (26). Na atração, o assunto alcoolismo foi abordado. Vanessa está no ar em O Sétimo Guardião, como a Stella, personagem que logo após a perda de seu bebê, acaba se tornando alcoólatra.

No meio de luta para se livrar do vício pelas bebidas alcoólicas, está sua sogra Mirtes (Elizabeth Savalla), que não consegue ver o filho doutor Aranha (Paulo Rocha), envolvido com a moça e afinal não dá sossego para a nora.

Veja também: Eternas dona Lola, Nicette Bruno e Irene Ravache serão destaque na nova versão de Éramos Seis

“Ela sofre com essa sogra porque a sogra o tempo inteiro a provoca. Ela perdeu um bebê no passado e a sogra joga isso na cara dela o tempo inteiro. Implica com várias coisas, até questões sociais. Ela não pode ir a festas, porque senão ela pode causar por ser alcoólatra”.

“Ele precisa cuidar dela o melhor possível”

O ator Paulo Rocha também falou sobre o assunto. “O personagem dele como médico a relação é complexa porque ele está entre as mulheres mais importantes da vida dele [esposa e mãe]. Ele cuida da mulher e estamos tentando construir é que ele não tenha esse olhar castrador [de impedir que ela saia] e sim cuidadoso com ela. E entenda que ele precisa cuidar dela o melhor possível. Claro que ali tem outras variáveis, mas a tentativa é outra”, explicou.

O Jairo Bouer explicou que hoje em dia não se usa mais o termo alcoólatra e sim alcoolista: “A gente usa uma série de critérios para falar que a pessoa é dependente, mas vale do prejuízo que isso leva na vida da pessoa. Temos marcadores biológicos, como usar todo dia, sentir sintomas físicos, e com isso tem um impacto social muito grande, e com isso dizemos que a pessoa tem um problema de dependência”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade