Ator de Verão 90

No Encontro, Orlando Caldeira conta reação inusitada que teve ao receber notícia sobre nomeação ao Melhores do Ano

Ele contou que não acreditou ao receber notícia

Publicado em 20/11/2019

Orlando Caldeira foi um dos convidados do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quarta-feira (20). O ator, de 34 anos, que interpretou o personagem Catraca em Verão 90, acompanhou os debates da atração sobre o Dia da Consciência Negra e falou sobre sua indicação para o Melhores do Ano, prêmio do Domingão do Faustão.

“Quase fiz cocô nas calças quando recebi a notícia por telefone. Vou falar, porque eu fiquei muito nervoso mesmo. Quando desligaram o telefone, falei: ‘É trote’. Eu só acreditei quando foi ao ar no domingo”, disse ele.

“Fazer o Catraca sempre foi uma alegria muito grande porque eu via as pessoas falarem da identificação por eu ser um ator negro, do personagem e da história”, continuou o ator que pediu que o público votasse nele: “Eu espero que daqui a alguns anos sejamos 10, 15 e 20 profissionais negros indicados para esse prêmio e que a gente ganhe esse prêmio, por isso eu peço que votem em mim”.

Ele ainda agradeceu a Jorge Fernando, diretor de Verão 90, que faleceu recentemente.“Foi uma honra muito grande ser dirigido pelo Jorge. Ele sempre foi muito atencioso comigo e sempre teve muito cuidado. Foi uma grande escola. Ser indicado em uma novela do Jorge Fernando e ser o único homem negro a ser indicado nesse prêmio já é um prêmio. Ser indicado já é um prêmio.

Orlando está concorrendo ao prêmio de revelação do ano contra Rafael Queiroz, o Rael de A Dona do Pedaço, e Kaysar Dadour, o Fauze de Órfãos da Terra.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade