Interesse social

No Encontro, Fátima Bernardes trata de impactos da pandemia sobre o ENEM

Ana Maria Braga e Marcos Veras também participam da atração

Publicado em 21/05/2020

Diante do impacto da pandemia da covid-19, que levaram escolas de todo o Brasil a suspender as aulas presenciais, o ENEM foi adiado e volta a ser tema do Encontro nesta sexta-feira, dia 22, que contará também com a cantora Iza como a atração musical do dia pelo telão do programa.  

Para falar sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, Fátima Bernardes vai conversar por vídeo com Caio Cordeiro, estudante do interior do Pará, que está sem acesso à internet, pois sua família precisou reduzir os custos mensais diante da crise na saúde. Dessa forma, ele não tem como manter os estudos à distância.  

Também sobre o tema, a apresentadora vai falar também com Rodrigo Nejm, presidente da SaferNet, associação civil de direito privado, com foco na promoção e defesa dos direitos humanos na internet no Brasil. 

E para trazer um pouco de humor, o matinal vai exibir o quadro Que Pergunta é Essa?, onde Marcos Veras se disfarça de vários personagens usando filtros da internet para fazer perguntas curiosas sobre o momento atual para Fátima. 

Ainda no programa de amanhã, serão exibidas pílulas do Sinta-se em Casa, diário da quarentena produzido por Marcelo Adnet, exclusivamente para o Globoplay, de segunda a sexta. Também por vídeo, Ana Maria Braga e Louro José vão relembrar a receita de hot dog incrementado. 

Encontro com Fátima Bernardes tem direção geral de Alexandre Mattoso e será exibido logo após o Combate ao Coronavírus.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade