Palavra amiga

No Encontro, Fátima Bernardes dá conselhos a Lucas Penteado: “Não perdeu a batalha”

Indignada, a apresentadora encorajou o ex-BBB com palavras motivacionais

Publicado em 08/02/2021

No Encontro desta segunda (8), Fátima Bernardes, ao abordar os últimos acontecimentos do BBB 21, prestou solidariedade a Lucas Penteado, que desistiu do reality após sofrer opressão e bifobia de alguns colegas de confinamento.

Durante uma análise feita pela apresentadora, ela alertou sobre a necessidade de Lucas em ter um acompanhamento psicológico e deu conselho para que ele pare com a bebida alcoólica.

É hora de refletir: poxa, o que será que eu estou mostrando pras pessoas? Talvez tenha mesmo que alguém mais velho chegar pro Lucas. Ele talvez precise de um acompanhamento. Será que ele precisa realmente de um acompanhamento psicológico? Eu acho que sim. Precisa cuidar da questão da bebida? Aos 24 anos está bebendo muito. Sim! Tem várias questões pra ele ser ajudado.

Esse é o momento para que ela possa ter uma segunda chance“, comentou a apresentadora, que em seguida relembrou um momento especial quando em 2017, época em que atuava em Malhação – Viva a Diferença, participou do programa.

Vamos ver um momento do Lucas aqui no palco, em 2017. Ele fazia Malhação […] ele fez uma das coisas que mais gosta de fazer que é a batalha de rimas […]

Talvez ele aprenda mais e entenda mais sobre isso. Como nós temos vária facetas e como nós podemos mostrar várias delas. E que então, vale a pena escolher aquelas que realmente são as mais verdadeiras da gente“, disse Fátima, que mostrou como está o ex-BBB após a desistência do programa.

Feliz em vê-lo bem e em família, Fátima continuou: “Tem muita coisa pela frente. Infelizmente na vida real, fora da casa, muitas vezes as pessoas não tem essa chance. Está todo mundo muito indignado com o que aconteceu com ele na casa.

Será que no nosso dia a dia a gente fica indignado com o que acontece aqui fora? É importante a gente aproveitar o jogo pra desenvolver na gente essa empatia não só diante da tela, mas sim na nossa vida aqui fora.

Sobre a desistência de Lucas do BBB 21, Fátima o encorajou com palavras de conforto e motivação: “Escolher a hora de abandonar uma luta, uma guerra ou batalha, não é perder a guerra toda. Ele percebeu que estava no limite dele.

É óbvio que ele não chegaria nesse limite se não tivesse passado por tudo que passou. A gente precisa muito da aprovação pra gente se reafirmar e ali dentro ele não tinha isso.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade