No Encontro, Fátima Bernardes critica fala de Paulo Guedes sobre domésticas na Disney

Publicado há 7 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (13), a apresentadora repercutiu a fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o aumento do dólar. Na última quarta-feira (12), o economista causou polêmica ao justificar que com dólar baixo, empregadas domésticas viajavam para a Disney, nos Estados Unidos.

A jornalista entrevistou uma doméstica na plateia, que afirmou que a fala do Ministro diminuiu sua classe e lembrou que possivelmente quem fez comida, lavou, passou e cuidou dos filhos dele, deve ter sido uma doméstica, questionando se ela não merece, então, ir pra Disney.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, Fátima perguntou à convidada se ela já viajou para fora do país e a mulher disse que não, mas que pretende um dia levar os filhos para conhecer e que não aceita um Ministro da Economia que tem este pensamento.

Em seguida, a apresentadora fez uma conclusão sobre o tema: “Acho que quem diz pra onde a gente vai, é a gente. O trabalhador honesto tem direito de escolher pra onde quer viajar. Acho que a gente tem tantos problemas no país, tanta coisa pra se preocupar além disso”, declarou Fátima, que foi aplaudida pela plateia.

Lair Rennó, que estava sentando no sofá, aproveitou o gancho e lembrou à colega de atração que viajar pelo país, como sugeriu o Ministro, também não é barato. Nas redes sociais, internautas elogiaram a fala da apresentadora, enquanto outros criticaram e acusaram a emissora de deturpar a declaração de Guedes.

Assista e confira a repercussão na Internet:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais