O ator Daniel Andrade estreou nas novelas em 1998, quando interpretou o personagem Álvaro em Brida, da TV Manchete. Logo depois ele participou de duas produções da TV Globo e foi contratado pelo SBT para o elenco de Esmeralda.
Na produção, ele deu vida ao personagem Adrián Lucero. Anos depois, após passagens pela Record TV e um retorno para a TV Globo, ele foi recontratado na emissora de Silvio Santos para estar no elenco do remake de Chiquititas. Na novelinha infantil ele foi Miguel Pereira (Mascarado/Fantasma).
Agora ele está no elenco de Verdades Secretas 2, produção dos Estúdios Globo para o Globoplay, mas surpreendeu um seguidor na última semana em sua conta no Instagram. “Por que as Chiquititas não sai do top 10 da Netflix? Só lhe vi em Esmeralda e até hoje nunca superei a morte de Graziela nos braços de Adrian!! Imagina se botar a novela na Netflix? Você vai morar no top 10! Os fãs das novelas do SBT são os mais fiéis!! Carrossel e Poliana também não saem do TOP 10!! Bom pros artistas brasileiros!”, escreveu um seguidor.
“Pois é… Falta só o SBT ter mais comprometimento e pagar os direitos conexos de venda e exibição aos artistas. Esmeralda correu a América Latina nessa pandemia e não vimos um centavo no bolso”, escreveu Daniel. O Observatório da TV entrou em contato com o SBT para ouvir a versão da emissora, mas não obtivemos resposta.