NO Porta dos Fundos

No elenco de novela global, Evelyn Castro fala sobre interpretar ‘cloroquina’ na web: “Não funciona e pode fazer mal”

Atriz estará em Quanto mais vida, melhor, da Globo

Publicado em 03/08/2021

Evelyn Castro estará na próxima novela inédita das 19h, da Globo, Quanto mais vida, melhor. A atriz interpretará Deusa, que fará parte do núcleo mais leve da trama escrita por Mauro Wilson, ainda sem previsão para começar. Segundo a atriz, ela vai misturar humor e empoderamento feminino.

Em entrevista à coluna Telinha, no jornal Extra, Evelyn detalha a personalidade de Deusa. “Ela é apaixonada por Odailson (Thardelly Lima), mas não dá mole. É uma mulher empoderada que não é presa a estereótipos“, conta a artista, que ficou conhecida nacionalmente por sua atuação no famoso canal Porta dos Fundos.

Em um dos vídeos recentes do Porta dos Fundos, inclusive, Evelyn surge em um papel inusitado e com relevância política. Na produção para o Youtube, a atriz interpreta nada menos do que a ‘Cloroquina’, uma vilã toda vestida de vermelho.

A personagem faz referência ao medicamento Hidroxicloroquina, indicado pelo presidente Bolsonaro e por outros agentes do governo brasileiro como uma possível medida profilática contra a covid-19, mas que, segundo estudos científicos, não apresenta efeitos favoráveis para evitar e nem curar a doença.

Evelyn explica o porquê da vilania na interpretação. “Aquela risada de vilã veio da alma em forma de crítica, por pensar na tamanha ignorância e no desespero das pessoas ao usar a hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19, sendo que já foi comprovado pela OMS que não funciona e pode fazer mal. O medicamento serve para outros tratamentos”, ressalta a humorista.

A atriz está em um excelente momento da carreira. Além de sua estreia em um folhetim global, Evelyn pode ser vista também no Multishow, interpretando a Marraia no humorístico Tô de Graça. Recentemente, ela ganhou holofotes também por ter perdido 23 quilos, adquiridos na gravidez do seu filho, Juan, de 6 anos. “Foi por mim e não por pressão estética”, explica a famosa.

No Instagram, Evelyn postou uma produção feita pela revista Trip sobre a sua carreira. Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade