Crime

No É de Casa, repórter da Globo fala sobre ataque racista

Manoel Soares revela que já tomou as medidas cabíveis contra o agressor

Publicado em 09/05/2020

O repórter da Globo Manoel Soares se manifestou, neste sábado (9), no É de Casa, sobre um ataque racista que recebeu na internet. Na ocasião, o usuário criminoso escreveu sobre uma foto em que o profissional de imprensa aparecia usando uma máscara, como forma de prevenção do novo coronavírus.

“Esse preto de máscara. Assalto?”, escreveu. A mensagem não passou em branco e deixou Soares chateado. O episódio ganhou repercussão e, por isso, ele decidiu falar no matinal de sábado da emissora carioca.

“Eu vi essa situação. Já passei por ‘n’ vezes por esse tipo de situação, é desconfortável. Eu confesso que fico pensando o que passa na cabeça da pessoa que faz uma coisa dessa? Eu não entendi. Assaltante por quê? Quais são as características que me apresentam como assaltante só pelo fato de estar usando uma máscara?”, afirmou.

Manoel Soares, repórter da Globo, sofre ataque racista
Manoel Soares repórter da Globo sofre ataque racista Reprodução

Soares informou que já tomou as medidas necessárias contra o agressor: “Porém, por mais que sejamos altruístas, não somos otários. Precisamos saber quais medidas podem ser tomadas”.

E revelou que o dano causado na web repercutiu também em seu lar. “O dano maior para mim e qualquer pessoa que vive isso acaba sendo em casa. Como foi em uma rede social aberta, repercutiu muito e eu tive que explicar para os meus filhos. Quando cheguei em casa, os mais velhos, que já entendiam, estavam chateados e até meio revoltados, e você tem que conversar com eles”, disse.

Zeca Camargo e Manoel Soares, no É de Casa
Zeca Camargo e Manoel Soares no É de Casa Reprodução

E concluiu: “Uma coisa é importante, sendo comigo, que sou uma pessoa relativamente pública, isso acontece com o motorista de aplicativo, com o motoboy, com o gari. Em hipótese nenhuma isso pode tirar o brilho do nosso trabalho. Isso não me define, não são as atitudes do preconceituoso, são as minhas atitudes”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade