No Domingo Show, Geraldo Luís relembra a história de mãe que, sem saber nadar, mergulhou em um tanque para salvar filho

Publicado em 01/06/2018

No Domingo Show do dia 3/6, Geraldo Luís vai relembrar um fato que marcou o Brasil. Em janeiro de 2007, uma mãe da cidade de Franca, interior de São Paulo, mesmo sem saber nadar, mergulhou em um tanque cheio de água para salvar a vida do filho. Na época, o fato foi registrado pelas lentes do fotógrafo Tiago Brandão, que trabalhava para um jornal da região. A sequência de imagens que retratou fielmente o desespero da mulher em resgatar o menino rodou o mundo. Por causa disso, o profissional ganhou o Prêmio Esso de Fotografia daquele ano, o mais importante prêmio de jornalismo do país.

Tudo aconteceu quando a sapateira Márcia Jerônima Campos foi buscar água em um reservatório acompanhada de seus filhos, entre eles Gabriel, de apenas sete anos. A criança escorregou e caiu dentro do poço cheio de água e com mais de 10 metros de profundidade. O instinto maternal falou mais alto nessa hora e fez com que Márcia se atirasse para salvar o menino sem medir as consequências. O fotógrafo, que estava no local para cobrir os estragos provocados pela chuva na região, testemunhou toda a tragédia.

Leia também: Segundo Sol: Valentim detona Beto Falcão durante homenagem: “Tenho vergonha de ser filho”

Após 11 anos, o Domingo Show mostra como vive hoje os protagonistas dessa história. O garotinho salvo na época, agora com 18 anos, voltará ao local onde tudo aconteceu. Pela primeira vez na televisão, mãe e filho reencontram o motorista que fez parte do resgate. E ainda: o pedido de perdão do fotógrafo que registrou todo o acidente. Na época, o profissional recebeu muitas críticas por não ter ajudado no salvamento. O Domingo Show é apresentado por Geraldo Luís e vai ao ar a partir das 13h, com direção geral de Rafael Perantunes e direção executiva de Rafael Boucinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade