No Dia dos Pais, relembre 9 diferentes pais da ficção

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (13), é comemorado o Dia dos Pais, e para celebrar essa data, preparamos uma lista com os pais mais legais das novelas. Confira:

Leia também: Tony Ramos fala sobre ausência em redes sociais: “Quero tempo para amar”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia) e seus filhos em Top Model (Divulgação/ TV Globo)

Gaspar Kundera

Na novela Top Model, Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia) era pai de 5 crianças. Surfista, liberal e com jeito de adolescente, ele conquistou os telespectadores, e fez a alegria de seus filhos na trama. Fã de bandas de rock, ele foi abandonado por suas três esposas, e seu jeito inocente, e brincalhão o colocavam em situações muitas vezes embaraçosas.

Silvana (Maria Clara Gueiros), Helio (David Lucas) e Jorge Horácio (Luiz Fernando Guimarães) em Minha Nada Mole Vida (Divulgação/ TV Globo)

Jorge Horácio

Na série Minha Nada Mole Vida, Jorge Horácio (Luiz Fernando Guimarães) era um apresentador de TV, que dividia a guarda do filho, Hélio (David Lucas) com sua ex-esposa Silvana (Maria Clara Gueiros). Divertido e atrapalhado, ele se impressiona pela inteligência do filho que age de forma mais adulta que ele próprio.

Lineu (Marco Nanini) em A Grande Família (Divulgação/ TV Globo)

Lineu Silva

Chamado carinhosamente de “Popozão” por seu filho Tuco (Lúcio Mauro Filho), Lineu (Marco Nanini) era o pai da forma mais tradicional. Funcionário público, criou seus filhos com os mais sólidos valores familiares, garantindo ao público de A Grande Família, momentos de alegria e emoção.

Herculano (Domingos Montagner) e Jesuíno (Cauã Reymond) em Cordel Encantado (Divulgação/ TV Globo)

Herculano

Herculano (Domingos Montagner) era o chefe dos cangaceiros em Cordel Encantado. Temido na cidade de Brogodó, ele deixou que seu filho Jesuíno (Cauã Reymond) crescesse sem saber de sua origem para protege-lo de seus inimigos. Seu grande sonho era fazer do filho, um cangaceiro como ele. Jesuíno após algumas desavenças passou a considerar o pai, seu único herói.

Capitão Jonas (Reginaldo Faria) e seus filhos em Vamp (Divulgação/ TV Globo)

Capitão Jonas

Na novela Vamp, Jonas (Reginaldo Faria) era um ex-capitão da marinha que deixou a profissão para cuidar dos seis filhos após a repentina morte de sua mulher. Tinha uma pousada na cidade de Baía dos Anjos, e dividia com os filhos as tarefas do local, com forte disciplina que aprendeu durante sua vida em alto mar.

Félix (Mateus Solano) e Nikos (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (Divulgação/ TV Globo)

Félix

No início da novela Amor à Vida, Félix (Mateus Solano) era um péssimo pai, chegando a bater em seu filho. Com as adversidades da vida e o comportamento vilanesco amenizado pelo texto da novela, ele se tornou um pai amoroso, inclusive com seus filhos adotivos, frutos de sua união com Niko (Thiago Fragoso)

Vinicius (André D’Biase) em Malhação (Divulgação/ TV Globo)

Vinicius

Em Malhação (2001), Vinicius (André D’Biase) decidiu seguir o sonho de se dedicar à gastronomia. Trabalhando em casa, ele era o amigo e confidente da filha Nanda (Rafaela Mandelli), ajudando-a inclusive nas dúvidas que a moça tinha sobre relacionamentos. Com a mudança de temporada, o instinto paizão de Vinicius continuou e ele criou uma república onde morava com outros adolescentes.

Miguel (Tony Ramos) em Laços de Família (Divulgação/ TV Globo)

Miguel

Na novela Laços de Família, Miguel (Tony Ramos) era dono de uma livraria, e pai dos jovens Paulo (Flávio Silvino) e Ciça (Júlia Feldens). Se dedicava quase que integralmente a ajudar no tratamento do filho, que ficou com sequelas neurológicas após um acidente de carro. Miguel tentava ser mais próximo da filha, que ele dizia ter uma rebeldia adolescente.

Bárbara (Luisa Arraes), Violeta (Glória Menezes), Leo (Eduardo Moscóvis), Theodora (Laura Barreto) e Giovana (Deborah Secco) em Louco Por Elas (Divulgação/ TV Globo)

Léo

Na série Louco Por Elas, Leo (Eduardo Moscóvis) era o pai de Bárbara (Luisa Arraes) e Theodora (Laura Barreto). Lidando de perto com o universo feminino, ele buscava a ajuda da mãe, Dona Violeta (Glória Menezes) e da ex-mulher, Giovana (Deborah Secco) para ajudar as filhas a resolverem seus problemas e dúvidas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais