No Dia dos Pais, relembre 9 diferentes pais da ficção

Publicado em 13/08/2017

Neste domingo (13), é comemorado o Dia dos Pais, e para celebrar essa data, preparamos uma lista com os pais mais legais das novelas. Confira:

Leia também: Tony Ramos fala sobre ausência em redes sociais: “Quero tempo para amar”

Nuno Leal Maia, Gabriela Duarte, Carol Machado, Marcelo Faria, Igor Lage, Henrique Farias
Gaspar Kundera Nuno Leal Maia e seus filhos em Top Model Divulgação TV Globo

Gaspar Kundera

Na novela Top Model, Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia) era pai de 5 crianças. Surfista, liberal e com jeito de adolescente, ele conquistou os telespectadores, e fez a alegria de seus filhos na trama. Fã de bandas de rock, ele foi abandonado por suas três esposas, e seu jeito inocente, e brincalhão o colocavam em situações muitas vezes embaraçosas.

Maria Clara Gueiros, David Lucas e Luiz Fernando Guimarães
Silvana Maria Clara Gueiros Helio David Lucas e Jorge Horácio Luiz Fernando Guimarães em Minha Nada Mole Vida Divulgação TV Globo

Jorge Horácio

Na série Minha Nada Mole Vida, Jorge Horácio (Luiz Fernando Guimarães) era um apresentador de TV, que dividia a guarda do filho, Hélio (David Lucas) com sua ex-esposa Silvana (Maria Clara Gueiros). Divertido e atrapalhado, ele se impressiona pela inteligência do filho que age de forma mais adulta que ele próprio.

Marco Nanini
Lineu Marco Nanini em A Grande Família Divulgação TV Globo

Lineu Silva

Chamado carinhosamente de “Popozão” por seu filho Tuco (Lúcio Mauro Filho), Lineu (Marco Nanini) era o pai da forma mais tradicional. Funcionário público, criou seus filhos com os mais sólidos valores familiares, garantindo ao público de A Grande Família, momentos de alegria e emoção.

Domingos Montagner e Cauã Reymond
Herculano Domingos Montagner e Jesuíno Cauã Reymond em Cordel Encantado Divulgação TV Globo

Herculano

Herculano (Domingos Montagner) era o chefe dos cangaceiros em Cordel Encantado. Temido na cidade de Brogodó, ele deixou que seu filho Jesuíno (Cauã Reymond) crescesse sem saber de sua origem para protege-lo de seus inimigos. Seu grande sonho era fazer do filho, um cangaceiro como ele. Jesuíno após algumas desavenças passou a considerar o pai, seu único herói.

Reginaldo Faria
Capitão Jonas Reginaldo Faria e seus filhos em Vamp Divulgação TV Globo

Capitão Jonas

Na novela Vamp, Jonas (Reginaldo Faria) era um ex-capitão da marinha que deixou a profissão para cuidar dos seis filhos após a repentina morte de sua mulher. Tinha uma pousada na cidade de Baía dos Anjos, e dividia com os filhos as tarefas do local, com forte disciplina que aprendeu durante sua vida em alto mar.

Félix (Mateus Solano) e Nikos (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (Divulgação/ TV Globo)
Félix Mateus Solano e Nikos Thiago Fragoso em Amor à Vida Divulgação TV Globo

Félix

No início da novela Amor à Vida, Félix (Mateus Solano) era um péssimo pai, chegando a bater em seu filho. Com as adversidades da vida e o comportamento vilanesco amenizado pelo texto da novela, ele se tornou um pai amoroso, inclusive com seus filhos adotivos, frutos de sua união com Niko (Thiago Fragoso)

André D'Biase
Vinicius André DBiase em Malhação Divulgação TV Globo

Vinicius

Em Malhação (2001), Vinicius (André D’Biase) decidiu seguir o sonho de se dedicar à gastronomia. Trabalhando em casa, ele era o amigo e confidente da filha Nanda (Rafaela Mandelli), ajudando-a inclusive nas dúvidas que a moça tinha sobre relacionamentos. Com a mudança de temporada, o instinto paizão de Vinicius continuou e ele criou uma república onde morava com outros adolescentes.

Tony Ramos
Miguel Tony Ramos em Laços de Família Divulgação TV Globo

Miguel

Na novela Laços de Família, Miguel (Tony Ramos) era dono de uma livraria, e pai dos jovens Paulo (Flávio Silvino) e Ciça (Júlia Feldens). Se dedicava quase que integralmente a ajudar no tratamento do filho, que ficou com sequelas neurológicas após um acidente de carro. Miguel tentava ser mais próximo da filha, que ele dizia ter uma rebeldia adolescente.

Luisa Arraes, Glória Menezes, Eduardo Moscóvis, Laura Barreto e Deborah Secco
Bárbara Luisa Arraes Violeta Glória Menezes Leo Eduardo Moscóvis Theodora Laura Barreto e Giovana Deborah Secco em Louco Por Elas Divulgação TV Globo

Léo

Na série Louco Por Elas, Leo (Eduardo Moscóvis) era o pai de Bárbara (Luisa Arraes) e Theodora (Laura Barreto). Lidando de perto com o universo feminino, ele buscava a ajuda da mãe, Dona Violeta (Glória Menezes) e da ex-mulher, Giovana (Deborah Secco) para ajudar as filhas a resolverem seus problemas e dúvidas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade