No dia dos namorados, veja os 10 casais mais apaixonados das novelas

Publicado há 4 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dia 12 de junho e o amor está no ar. A ficção sempre nos presenteou com muito amor. Amor jovem, amor adulto, amor idoso, que brotou na tela da TV e acendeu a torcida do público, que desejou ver seus personagens favoritos juntos, vibrou, sorriu e se emocionou. Neste dia dos namorados confira 10 casais muito apaixonados da telinha:

Glória Maria pula de bungee jump no Globo Repórter e vira meme novamente

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas) em A Força do Querer (Divulgação/ TV Globo)

Bibi e Rubinho

Na atual novela das 21h, A Força do Querer, Bibi (Juliana Paes) deixou de viver uma relação com Caio (Rodrigo Lombardi) porque o rapaz não amava com a força que ela necessitava. Bibi gosta de ser mimada, e lembrada que o outro a ame o tempo inteiro, e apostou sua vida em Rubinho (Emílio Dantas), o esforçado garçom que se transformou em traficante, mas que oferece à esposa o tipo de amor com o qual ela sempre sonhou.

Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda) em Terra Nostra (Divulgação/ TV Globo)

Giuliana e Mateo

Em Terra Nostra, o público viu o amor acontecer em alto mar, na travessia feita pelos imigrantes italianos Giuliana (Ana Paula Arósio) e Mateo (Thiago Lacerda). Os apaixonados jovens foram separados assim que chegaram em São Paulo, mas seu caminho acabou se cruzando novamente fazendo prevalecer o amor que nunca morreu.

Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes) em A Viagem (Divulgação/ TV Globo)

Diná e Otávio

Um amor que resiste até a morte. Assim pode ser descrito o amor entre Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antônio Fagundes) em A Viagem. A ciumenta e esquentada moça se apaixonava pelo advogado viúvo, e vivia com eles grandes momentos. Quando Otávio morreu, Diná morreu meses depois e se encontrou com ele no paraíso.

Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) em Cordel Encantado (Divulgação/ TV Globo)

Açucena e Jesuíno

Quando mundos diferentes se encontram no amor não há nada que possa destruir. E os mundos de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) de Cordel Encantado, estavam perfeitamente alinhados quando descobriram diferenças. Ela criada no sertão nordestino mesmo pertencendo à nobreza europeia, e ele filho de um famoso cangaceiro. No final, o amor puro entre dois venceu.

Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) em O Clone (Divulgação/ TV Globo)

Jade e Lucas

Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) de O Clone passaram por diversos empecilhos para concretizarem seu amor. O impedimento trazido pela religião muçulmana de Jade, o casamento arranjado dela com Said (Dalton Vigh) e a vida que atribulada de Lucas fizeram com que os caminhos dos personagens se rompessem para se cruzarem anos mais tarde. Um dos casais mais apaixonados da teledramaturgia.

Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscóvis) em Alma Gêmea (Divulgação/ TV Globo)

Serena e Rafael

O amor de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscóvis) atravessou encarnações diversas. Uma ligação de alma que aconteceu entre Luna (Liliana Castro) e Rafael no início de Alma Gêmea, foi interrompida pela morte da moça que encarnou em Serena, índia nascida no mesmo dia da morte de Luna, que viria a conhecer Rafael 20 anos depois e se apaixonar por ele e selar seu amor na eternidade.

Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação/ TV Globo)

Helena e César

Helena (Christiane Torloni) tinha um vida estável e pacata em Mulheres Apaixonadas, até César (José Mayer), um namorado do passado ressurgir em sua vida. A professora percebeu que o amor por aquele homem ainda batia em seu coração, e ele sentia o mesmo por ela. Numa relação marcada por muitas cenas quentes, foram sem dúvida um casal muito apaixonado.

Félix (Mateus Solano) e Nikos (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (Divulgação/ TV Globo)

Félix e Nikos

O amor transformou Félix (Mateus Solano) em um novo homem. O vilão que no início da novela Amor à Vida chegou a jogar sua sobrinha recém-nascida em uma caçamba, encantou-se pelo chef de cozinha Nikos (Thiago Fragoso) e com ele construiu uma família gerando a comoção do público no último capítulo da trama.

Babalu (Letícia Spiller) e Raí (Marcello Novaes) em Quatro por Quatro (Divulgação/ TV Globo)

Babalu e Raí

Quatro por Quatro não tinha apenas um, mas quatro casais protagonistas, mas o que chamou atenção do público foi sem dúvida Babalu (Letícia Spiller) e Raí (Marcello Novaes). A manicure e o mecânico tinham um jeito próprio de amar. Ela extremamente ciumenta, ele tentava ser mulherengo mas em seu coração só cabia ela. As inúmeras brigas, com crises histéricas sempre davam lugar a paixão e reconciliações calientes.

Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscóvis) em Por Amor (Divulgação/ TV Globo)

Milena e Nando

Casal que incendiava a TV em Por Amor, Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscóvis) foram apaixonados do início ao fim da trama. Ela, uma garota rica, nascida na zona sul carioca, filha moderna e rebelde de pais conservadores, e ele, um tímido rapaz pobre, piloto particular dos helicópteros da empresa comandada pelo pai da moça. Manoel Carlos escreveu um casal que não era protagonista, mas que foi feliz muito feliz, fez o público torcer por ele e ouvir exaustivamente sua música tema, Palpite, de Vanessa Rangel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio