No dia do caminhoneiro, veja personagens que tinham esta profissão na TV

Publicado em 29/06/2017

Nesta quinta (29), é comemorado o dia do caminhoneiro, profissionais que muitas vezes abrem mão de momentos com sua família em nome da profissão. O Observatório da Televisão fez uma homenagem a essa categoria relembrando personagens da telinha que levavam a vida na boleia. Confira:

Leia também: No Dia Internacional do Orgulho LGBT, veja 10 personagens LGBT que foram sucesso na dramaturgia brasileira

Zeca de A Força do Querer
Zeca de A Força do Querer DivulgaçãoTV Globo

Zeca

Na atual novela das 21h, A Força do Querer, Zeca (Marco Pigossi) é caminhoneiro e tem verdadeira paixão pelo veículo. Nascido e criado na cidade de Parazinho, fictício município paraense, ele leva suas cargas para diversos cantos do país. Na história, o rapaz precisou vender o veículo próprio mas continuou trabalhando com cargas ao se mudar para Niterói, Rio de Janeiro.

Malvino Salvador e Mariana Ximenes
Apolo Malvino Salvador e Tancinha Marinana Ximenes em Haja Coração Divulgação TV Globo

Apolo

Em Haja Coração, Apolo (Malvino Salvador) era o caminhoneiro apaixonado desde a infância por Tancinha (Mariana Ximenes), sua vizinha.

Lima Duarte
Zé Bolacha Lima Duarte em A Próxima Vítima Divulgação TV Globo

Zé Bolacha

Na novela A Próxima Vítima, Lima Duarte deu vida ao caminhoneiro Zé Bolacha, um sujeito boa praça, que adorava fazer citações poéticas e tinha paixão pela obra de Guimarães Rosa. Se apaixonou por Irene (Vivianne Pasmanter), moça muito mais jovem que ele.

Claudia Ohana
Cida Claudia Ohana em A Favorita

Cida

Representante feminina da categoria, Cida (Claudia Ohana), de A Favorita enfrentou o preconceito da família para fazer o que amava: carregar cargas Brasil afora. Com gênio forte, ela se apaixonou pelo também caminheiro Juca (Bento Ribeiro), que após muito insistir conseguiu derreter o coração da moça.

Titina Medeiros e César Ferarrio
Socorro Titina Medeiros e Morvan César Ferrario em Cheias de Charme Divulgação TV Globo

Morvan

Em Cheias de Charme, Morvan (César Ferrario) era sempre citado por Socorro (Titina Medeiros). A fiel escudeira da cantora Chayene (Claudia Abreu) se apaixonou quando ele lhe deu carona do Piauí até o Rio de Janeiro.

Chico Diaz
Xavier Chico Diaz em Amor Eterno Amor Divulgação TV Globo

Xavier

Em Amor Eterno Amor, Xavier (Chico Diaz) foi o caminheiro que em participação especial foi responsável por levar Carlos (Caio ManhenteGabriel Braga Nunes) para o Pará.

Alexandre Schumacher e Juliana Paes
Caco Alexandre Schumacher e Guinevere Juliana Paes em Pé na Jaca Divulgação TV Globo

Caco

Caco (Alexandre Schumacher) em Pé na Jaca era o caminhoneiro casado com Gui (Juliana Paes). Era alcoólatra, e tentava esconder isso da família, embora ficasse violento e irreconhecível devido ao vício.

Stênio Garcia e Antonio Fagundes
Pedro Antonio Fagundes e Bino Stênio Garcia em Carga Pesada Divulgação TV Globo

Pedro e Bino

Representantes mais importantes da categoria na teledramaturgia, Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) eram amigos inseparáveis que viviam diversas aventuras e passaram muitos perrengues em suas andanças Brasil afora na série Carga Pesada. A série teve duas versões, em 1979 e 2003.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade