No dia da mães, relembre as mães mais marcantes das novelas

Publicado em 14/05/2017

Já dizia aquele velho ditado “mãe é tudo igual”. Umas mais jovens, outras mais velhas, descoladas, protetoras, cada uma com sua característica e cada uma na sua. As mães da ficção são extremamente diferentes entre si mas quando se trata de proteger sua cria elas estão sempre à postos. Relembre as mães inesquecíveis das novelas:

Zezé Polessa
Edinalva Divulgação TV Globo

Dona Edinalva

Interesseira e cheia de mania de grandeza, a personagem de Zezé Polessa em A Força do Querer já conquistou um lugar de mãezona da ficção. Mesmo cheia de defeitos, Edinalva está sempre enaltecendo a filha, e pensando no que é melhor para Ritinha (Isis Valverde),
mesmo que seja casar-se com um homem rico.

Renata Sorrah
Nazaré Tedesco Divulgação TV Globo

Nazaré

Nazaré (Renata Sorrah) cometeu diversos crimes e maldades durante a novela Senhora do Destino, ma seu jeito debochado, e atitudes condenáveis tiveram o único intuito de proteger a filha de criação Isabel (Carolina Dieckmann). Nazaré roubou Isabel ainda bebê após fingir uma gravidez para seu amante, mas se afeiçoou verdadeiramente pela garota.

Susana Vieira
Maria do Carmo Divulgação TV Globo


Maria do Carmo


Maria do Carmo (Susana Vieira) tinha 5 filhos e sabia muito sobre a personalidade de cada um. Um pouco intrometida e preocupada ao extremo, a nordestina que teve a filha Lindalva (Carolina Dieckmann) roubada por Nazaré (Renata Sorrah) era um reflexo de muitas mulheres Brasil afora, sucesso garantido.

Aracy Balabanian
Dona Armênia Divulgação TV Globo


Dona Armênia (Rainha da Sucata)


Dona Armênia (Aracy Balabanian) era tão divertida quanto seu sotaque. Mãe de Gérson (Gerson Brenner), Gera (Marcello Novaes) e Gino (Jandir Ferrari) ela fazia de tudo pra passar por cima das bagunças de seus “filhinhas” (como ela os chamava).

Rosi Campos
Edilásia Sardinha Divulgação TV Globo

Edilásia Sardinha

Edilásia Sardinha (Rosi Campos) era a divertida matriarca de uma família de lutadores do Rio de Janeiro. Criou sozinha os 4 filhos, e vivia protegendo-os e ajudando-os a ganhar força com estranhas receitas deixadas por seu falecido marido em Da Cor do Pecado.

Regina Duarte
Helena Divulgação TV Globo


Helena

Helena (Regina Duarte) era uma mulher extremamente elegante e que queria acima de tudo viver plenamente o amor, mas colocou sua própria felicidade em jogo para fazer a filha Eduarda (Gabriela Duarte) feliz ao trocar seu bebê recém-nascido pelo bebê natimorto gerado pela filha em Por Amor, de 1997

Irene Ravache
Lola Divulgação SBT


Lola


Lola (Irene Ravache) era a mãe de Alfredo (Tarcísio Filho), Carlos (Jandir Ferrari), Julinho (Leonardo Brício) e Isabel (Luciana Braga) em Éramos Seis. Batalhadora, a mulher faz de tudo para manter unida sua família que acaba se repartindo pouco a pouco após a morte de seu marido.

Vera Holtz
Mãe Lucinda Divulgação TV Globo


Mãe Lucinda

Lucinda não era mãe biológica, mas era mãe do coração em Avenida Brasil. Morando num lixão em condições precárias, ela não poupava esforços para fazer de seus inúmeros filhos de criação pessoas decentes e com condições de buscar uma vida melhor.

Vera Fischer
Helena Divulgação TV Globo

Helena

Difícil esquecer da mãezona Helena (Vera Fischer) em Laços de Família. A mãe de Camila (Carolina Dieckmann), abdicou de Edu (Reynaldo Gianecchini), o homem que amava para ver a filha feliz ao lado dele. Quando tudo parecia bem e Helena começava a encontrar o amor nos braços de Miguel (Tony Ramos), ela precisou se sacrificar novamente pela filha: agora com leucemia, Camila precisava de um doador de medula compatível, coube à mãe procurar o pai biológico de Camila e gerar com ele outro filho, encarando uma gravidez de risco aos 45 anos para que a garota fosse salva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade