nova personagem

No Conversa com Bial, Marieta Severo exalta trabalho em Um Lugar ao Sol: “A ficção salva”

A atriz também falou sobre ter sido diagnosticada com covid-19

Publicado em 13/11/2021

Entrevistada de Pedro Bial nesta sexta-feira (12), Marieta Severo falou sobre seu novo trabalho no Conversa com Bial. Vivendo Noca, avó da mocinha Lara (Andreia Horta) em Um Lugar ao Sol, a atriz revelou que a personagem apareceu num momento importante de sua vida.

“A vó Noca ocupou um espaço absolutamente precioso na minha vida durante a pandemia, com tudo que eu passei. Não só a pandemia como o AVC do Aderbal [Freire-Filho, marido da atriz]. Entrei em uma zona de sombras muito grande e posso dizer que a ficção salva, não só quem assiste mas quem faz”, declarou a atriz.

Marieta Severo também analisou o atual cenário político do país e os contantes ataques à cultura vindo de esferas importantes do governo. “Sobreviver é a nossa força, não adianta tentar botar esse barco lindo da cultura, dos costumes, para atrás. Não adianta, não conseguem conter, e esse é o desespero deles”, disse.

A eterna “dona Nenê” de A Grande Família também revelou ter passado por momentos difíceis, quando foi internada com covid-19. “Se deparar com a morte é terrível, é aquele encontro que ninguém quer ter. Me recuperei, com algumas sequelas, mas sou uma sobrevivente entre esses mais de 600 mil mortos”, revelou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade