Apartidarismo

No Conversa com Bial, Marcius Melhem fala sobre humor e política: “Os governos passam, o Brasil fica”

Ator ressaltou que o humor é crítico de qualquer governo

Publicado em 19/12/2019

Em entrevista ao Conversa com Bial, na madrugada desta quinta-feira (19), na Globo, o humorista Marcius Melhem falou sobre a relação entre humor e política. O ator lembrou sobre as críticas recebidas pela paródia que fez ao governo de Jair Bolsonaro com a vila militar de Chaves.

Era uma crítica muito mordaz logo no começo do governo. Quando o humor consegue juntar uma referência clássica e uma referência política, pega muito na veia. Aí todo mundo que tem uma visão crítica sobre o governo reagiu positivamente, teve uma repercussão gigantesca e os apoiadores do Bolsonaro reclamaram“, contou o também roteirista, que ressaltou a importância de separar a imagem do governo da imagem de país.

“Tem essa coisa de que quando você faz uma crítica ao governo está fazendo uma crítica ao Brasil, como se o governo se confundisse com o Brasil. Os governos passam, o Brasil fica. O Estado brasileiro é uma correlação de forças, das quais a liberdade de expressão é um parâmetro fundamental. O humor é crítico de qualquer governo.

“As instituições ficam abaixo das pessoas, e têm que estar acima. Respeito a instituição da presidência da República, mas tenho que criticar as pessoas que estão neste lugar, se elas merecerem críticas. Ao fazer a crítica a quem ocupa esse lugar, a gente está ajudando a promover ajustes na conduta e preservar a instituição”, destacou Marcius Melhem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade