Reality show

No Camarote do BBB 23, MC Guimê é cheio de manias, competitivo e diz que quer ganhar o jogo

Marido da cantora Lexa, funkeiro chegou a 100 milhões de visualizações no YouTube com a música 'País do Futebol', tema de novela

Publicado em 13/01/2023

Cantor e compositor, MC Guimê tem 30 anos, é casado e integra o Camarote do BBB 23, cuja estreia está prevista para segunda-feira (16) na telinha da TV Globo. Nascido e criado em Osasco, em São Paulo, conta que veio de família humilde e que os pais sempre fizeram de tudo para que ele e seus irmãos não passassem necessidade.

Começou a trabalhar bem cedo em uma quitanda do bairro; usava o dinheiro que ganhava para ajudar nas contas de casa e comprar as coisas que queria. Nessa mesma época, teve seus primeiros contatos com a música, principalmente com o funk e o rap. Começou a fazer improvisos e ingressou profissionalmente no ramo aos 15 anos, cantando funk.

Com apenas um ano de trabalho, suas músicas começaram a fazer sucesso, especialmente na vertente do funk ostentação, e, desde então, seu trabalho virou um símbolo do ritmo em São Paulo. Sua música ‘País do Futebol’, tema de abertura da novela Geração Brasil (2014), chegou à marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. Em 2022, participou, junto com a esposa, a também cantora Lexa, do The Masked Singer Brasil
   
Guimê conta ser uma pessoa tranquila e se considera “good vibes”. Diz que é intenso, mas que mantém o equilíbrio em situações adversas: “Consigo me manter sereno mesmo se tudo estiver um caos”. Afirma que sua personalidade veio em função da maturidade que foi obrigado a ter desde pequeno.

Revela ser cheio de manias, principalmente ligadas à organização. Mas não se considera uma pessoa de briga: “No momento da treta, eu vou ser um pouco ‘coach Guimê’”, brinca ele, que prefere a conversa e diz pensar sempre no bem do coletivo. Avalia-se uma pessoa competitiva e focada em seus objetivos.  
   
O cantor afirma que o convite para participar do ‘Big Brother Brasil’ foi uma das coisas mais loucas que aconteceram em sua vida nos últimos tempos. Ficou com medo, mas, por ser fã do programa e por querer se desafiar, decidiu aceitar. “Quando tenho desafios, coloco na mente e no coração, e vou até conseguir. Posso mudar de estratégia e ponto de vista, mas se eu tenho uma meta a ser alcançada, eu sigo nela até realizar. E a minha meta é ganhar o BBB 23”, avisa.

A cobertura completa do BBB 23 você acompanha no Observatório da TV!