De partida

No ar em Quanto Mais Vida, Melhor!, Elizabeth Savalla deixa a Globo

Atriz estreou no canal na primeira versão de Gabriela, em 1975

Publicado em 17/12/2021

Com mais de 45 anos de TV Globo, a atriz Elizabeth Savalla está de saída do canal carioca. Em cartaz como Nedda em Quanto Mais Vida, Melhor!, trama que marcou a volta das produções inéditas à faixa das 19h, ela não terá seu contrato renovado com a casa após a expiração do vínculo.

De acordo com a jornalista Cleo Guimarães, em seu blog no site da revista Veja, Elizabeth já foi avisada da dispensa pela direção da emissora. Isso não significa que ela vá ‘sumir’ da tela da Globo, mas que deixará de ter exclusividade com a rede, podendo acertar novos contratos para obras específicas.

Elizabeth estreou na telinha em A Casa Fechada (1972), teleteatro da TV Cultura que segue sendo, até hoje, seu único trabalho fora da Globo. O debute junto à família Marinho se deu alguns anos depois, na primeira versão de Gabriela (1975), marcando o início de uma longa parceria com o plim-plim.

De lá para cá, a atriz foi destaque em folhetins como Partido Alto (1984), Quatro por Quatro (1994), Chocolate com Pimenta (2003), Êta Mundo Bom! (2016) e O Sétimo Guardião (2018). Já completamente gravada, Quanto Mais Vida, Melhor! marcará seu último trabalho como contratada fixa da Globo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade