Entrevista

No ar em Novo Mundo, Larissa Bracher elogia a trama: “é uma novela muito sofisticada”

A intérprete de Benedita relembra passagens marcantes da trama que está sendo reprisada

Publicado em 17/04/2020

Em Novo Mundo, Larissa Bracher vive Benedita, a irmã de Domitila (Agatha Moreira). Na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, as duas compartilham de uma paixão pelo mesmo homem, Dom Pedro I (Caio Castro). Nesta entrevista, a atriz relembra o trabalho e conta curiosidades das gravações da trama de 2017.

Como recebeu a notícia da volta da novela?

Eu amei a Globo ter escolhido essa novela. Novo Mundo não é só um sucesso de dramaturgia, mas é um sucesso por instruir as pessoas a entender as nossas origens, o impacto social e cultural de ter a coroa portuguesa no Brasil. É uma novela instrutiva, educativa, muito leve, sofisticada e muito engraçada. A gente aprende história do Brasil morrendo de rir.

Qual a importância dessa personagem na sua carreira?

A Benedita de Castro foi um marco da minha carreira. Eu vinha de personagens mais solares, mais leves. Ela me deu a oportunidade de fazer cenas de briga, tirania, principalmente com a Agatha Moreira, com essa irmã com quem ela disputou a atenção de Dom Pedro. Foram cenas muito fortes, de arma, derrubada de carruagem.

Qual cena gostaria de rever?

A novela é um motor de cenas inesquecíveis. Não só as que foram ao ar, mas também nos bastidores, havia um afeto enorme entre todo o elenco. Eu adoraria ver a cena que a Domitila provoca um acidente de carruagem com a Benedita. Foi um momento de muita emoção. Mas tem uma outra cena também que foi do coletivo. Eu adoraria rever a última cena em que a Anna (Isabelle Drummond) passa como se fosse um fantasma no meio de todo elenco. Enquanto a gente estava gravando essa cena, ficamos muito emocionados, seguramos muito o choro, e assim que deu “corta”, começamos a nos abraçar e cantar um hino que só quem fez a novela sabe qual é. A gente sempre coloca no nosso grupo que é sempre presente e ativo, mesmo três anos depois.

Como você acha que o público está recebendo a novela agora?

O público está recebendo da mesma maneira e receberia em qualquer momento que essa novela fosse reprisada. Ela é uma novela muito sofisticada, requintada, tem figurinos maravilhosos, uma trama espetacular, direção ágil, núcleo cômico inesquecível. Acho que compreender mais da história do Brasil é sempre um privilégio. A gente não sabe pra onde vai se não sabe de onde veio. Essa civilização brasileira e carioca é muito mostrada. A gente tem muito dessa família real chegando aqui e desse impacto social, cultural e econômico de 1808. Essa novela sempre vai ter um impacto quando as pessoas puderem se comunicar com ela. A gente aprende sobre a história do Brasil sem saber que está sendo educado.

Benedita (Larissa Bracher) em Novo Mundo
Benedita Larissa Bracher em Novo Mundo divulgação

Tem alguma característica ou algo que você aprendeu com a personagem que ficou pra sua vida?

Ela fica na minha vida no sentido de orgulho de ter feito parte desse projeto maravilhoso, de estar no meio desse elenco que admiro profundamente e orgulho de ter contado essa história do Brasil. Os autores têm um projeto muito legal de popularizar a história do Brasil e tenho muito orgulho de ter feito isso. Vejo o meu filho, agora no Ensino Fundamental, estudando a vinda da família real e fico mais orgulhosa ainda. Com ele um pouco mais velho, vou fazer questão que assista. Essa novela é pra toda família.

Quem você conheceu na novela e mantém contato até hoje?

Temos um grupo bastante ativo há três anos no WhatsApp. Falamos quase diariamente. Já me encontrei e trabalhei diversas vezes com outras pessoas do elenco. E é sempre um prazer muito grande. A gente lembra dessa novela com muito carinho. Quando se encontra, é sempre uma alegria muito grande e trocamos fotos desses encontros no grupo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade