Atriz e jornalista

No ar em Laços de Família, Cynthia Benini revela vontade de voltar a atuar

A artista vive a fisioterapeuta Isabel na trama da Globo

Publicado em 13/09/2020

Por ter sido um dos principais nomes do jornalismo do SBT nos últimos anos, Cynthia Benini é mais lembrada pelo seu trabalho como apresentadora. Mas a reprise de Laços de Família, na Globo, mostra a artista exercendo sua porção de atriz. Na trama do Vale a Pena Ver de Novo, ela vive Isabel, fisioterapeuta de Paulo (Flavio Silvino).

Em entrevista à revista Quem, Cynthia se lembra com carinho da oportunidade de atuar na trama. “Confesso que senti um frio na barriga ao rever Isabel e lembrar da oportunidade incrível que tive ao participar de uma novela das nove, ao lado de grandes atores e ainda mais sendo escrita por Manoel Carlos. Depois de 20 anos, Laços de Família se mostra atemporal em suas abordagens”, analisa.

Laços de Família foi a novela que alterou os rumos da carreira de Cynthia Benini, já que foi após sua participação na trama que veio o convite para a segunda edição da Casa dos Artistas (2002), no SBT. Ali, conheceu o ator André Gonçalves, com quem se casou e teve uma filha. Também foi o reality show a porta para o contrato com a emissora, na qual ficou 14 anos. Inicialmente, atuou na trama Pequena Travessa (2002). Depois, tornou-se apresentadora de jornais, como o “lendário” “Jornal das Pernas” e o SBT Brasil.

Mas a atriz já era experiente antes de Laços de Família. Ela iniciou sua carreira como modelo, aos 15 anos. Depois, fez trabalhos como apresentadora, em canais como MTV, Superstation e SporTV. A estreia em novelas aconteceu com participações em Era Uma Vez… (1998), da Globo, e Pérola Negra (1998), do SBT. Depois vieram Estrela de Fogo (1998), na Record, e O Direito de Nascer (2001), no SBT.

Na entrevista, ela fala de sua longa passagem pelo SBT. “Quando fui contratada pelo Silvio Santos, em 2002, não sabia ao certo qual seria meu aproveitamento na emissora. Existiam algumas possibilidades e eu queria criar raízes naquela emissora familiar e de oportunidades. Então, aproveitei para me colocar à disposição e mostrar que tinha um diploma, muita força de vontade e experiência para encarar um novo desafio, como o hard news”, revelou.

Ela ainda fala sobre como se dividiu entre o jornalismo e a atuação. “O amadurecimento me trouxe serenidade em fazer escolhas e me entregar sem medo ou culpa às oportunidades que tenho. Me sinto muito segura para voltar a atuar”, disse.

Atualmente, Cynthia Benini está casada com o advogado tributarista Ally Murade e vive em Florianópolis (SC). A atriz e jornalista ensaiava para encenar o filme Garoto de Cachecol Vermelho, mas o trabalho foi interrompido por conta do isolamento social.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade