TRABALHO DIFÍCIL

No ar em Chocolate com Pimenta, Kayky Brito revela que se assustou com figurino de Bernadete: “Misto de surpresas”

Ator revelou que se espantou ao vestir roupas femininas para interpretar a personagem da trama de Walcyr Carrasco

Publicado em 01/12/2022

O ator Kayky Brito, de 34 anos, abriu o jogo sobre como foi interpretar uma personagem feminina na novela Chocolate com Pimenta, em 2003, na TV Globo. Em entrevista ao GShow, o artista conta que foi uma das experiências mais complicadas em sua carreira como ator, já que o seu papel consistia em ser uma menina que descobria mais tarde que era um menino.

“Tive um espanto, uma surpresa logo no primeiro dia [de gravação]. Botei a primeiro a meia-calça, depois a ceroula, uma saia por baixo e o vestidão. Foi um misto de surpresas. Eu estava crescendo: os pelos na perna, os pelos na cara… E ficava arrancando com a pinça um ou outro que aparecia”, contou Kayky Brito sobre o primeiro contato com Bernadete.

O ator também agradeceu a parceria com Walcyr Carrasco em trabalhos seguintes, como Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007). “Walcyr é uma pessoa querida, tenho um grande respeito ao mestre. Tive esse divisor de águas na carreira (Bernadete) graças a ele”, afirmou.

Por fim, Kayky Brito revelou que se inspirou em sua irmã, Sthefany Brito, para iniciar a sua carreira como ator. “Comecei a carreira por causa da minha irmã. Sempre a acompanhei no curso de teatro. Eu tinha vontade de fazer, mas era muito travado. Comecei a fazer uma peça chamada Marcelo, Marmelo, Martelo e ela foi gravar Chiquititas, em 2000. Ela ficou na Argentina por um ano e faria Chiquititas também em 2001. Fui morar com ela, surgiu um teste e passei. Trabalhamos juntos, éramos rivais. Eu era o Fabrício e ela era a Hannelori. Era muito bom, é muito bom e sempre será muito bom trabalhar com minha irmã, uma pessoa leve, minha grande inspiração”, destacou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade