Novo trabalho

No ar em A Vida da Gente, Polliana Aleixo grava série fora do Brasil

Atriz se mudou para o Uruguai, onde as filmagens estão acontecendo

Publicado em 11/06/2021

Aos 25 anos, Polliana Aleixo se prepara para voo internacional na carreira. A atriz está residindo há dois meses no Uruguai, onde se dedicada a mais um projeto: a gravação de uma nova série. O projeto, que irá para o streaming, está sendo filmado a toque de caixa, com o nome ainda mantido em sigilo.

No ar como Cecília, filha de Mariano Villaça (Francisco Cuoco) na reprise de A Vida da Gente, atual cartaz das 18 horas na Globo, a artista relembra da personagem com muito carinho e fala também da experiência em contracenar com o grande veterano da atuação.

Cecília foi uma personagem que exigiu que eu aprendesse um esporte, porque é uma tenista, e ela tinha um temperamento forte e difícil. Competitiva, mas também tinha suas inseguranças. Tem sido interessante assistir esse trabalho, hoje, mais velha.

Tive oportunidade de trabalhar de perto com pessoas como Francisco Cuoco e Gisele Fróes. Foi uma personagem cheia de camadas, que me diverti fazendo. Lembro muito de ser leve. Eu gostava muito de todas as histórias, o texto da Lícia Manzo tem um jeito de pegar a gente e fazer sentar pra escutar. Ela te acolhe até nas duras verdades e está sendo  gostoso de relembrar. Estou muito animada!”

Embora a pouca idade, Polliana Aleixo também é creditada em vários outros ótimos trabalhos de expressividade entre o público: Bárbara, da novela Em Família, Dominique de Beleza Pura, Julia em Tudo Novo de Novo e Maria Eunice de Tempos Modernos, todas da Globo.

Ainda em 2021, a artista também estará nos cinemas com A Sogra Perfeita, adiado por conta da pandemia. No longa, ela dá vida a personagem Cileia, funcionária do salão de Neide (Cacau Protásio), e que será treinada pela mesma para se tornar a “mulher perfeita” para seu filho Fábio Júnior (Luiz Navarro).  

O filme, produzido pela Paris Filmes, leva a assinatura de Cris D’Amato na direção. Ela, a mesma diretora de sucessos como S.O.S Mulheres ao Mar e Confissões de Adolescente.

A Cileia é uma personagem leve e divertida, tive a oportunidade de passear por diferentes lugares da comédia com ela e foi um aprendizado gigantesco. Acho que as pessoas vão se divertir com a ingenuidade dela e com as mil reviravoltas que o filme guarda até os últimos minutos.”, conta Polliana, que também será uma das protagonistas da série americana-brasileira The Journey, que conta com Giulia Gam, João Côrtes e grande elenco (a série foi gravada em inglês e português).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade