No aniversário de Juliana Paes, relembre papéis marcantes da atriz

Publicado em 26/03/2018

Esta segunda-feira, 26 de março, é dia de festa para a atriz Juliana Paes que comemora 39 anos de idade. Querida pelo público e pela crítica, a artista que recentemente roubou a cena e recebeu vários prêmios por conta da personagem Bibi, uma das protagonistas da novela A Força do Querer, é dona de uma carreira em ascensão na telinha. Para celebrar a data especial, relembre os principais papéis da famosa na Globo!

Leia mais:
Juliana Paes comemora Troféu Imprensa

Em "Totalmente Demais", Juliana Paes encarnou uma vilã (Divulgação/TV Globo)
Em Totalmente Demais Juliana Paes encarnou uma vilã DivulgaçãoTV Globo

Carolina

Na trama de Totalmente Demais, novela exibida em 2015, Juliana Paes viveu a poderosa Carolina Castilho, uma vilã super elegante e que ditou moda dentro e fora da telinha. Diretora de uma grande revista, a empresária era bastante ambiciosa e obcecada por Arthur (Fábio Assunção). Ao perceber que o rapaz se interessou por Eliza (Marina Ruy Barbosa), Carol virou uma fera e fez de tudo para atrapalhar a relação do casal.

Juliana Paes viveu Maria Catarina em "Meu Pedacinho de Chão" (Divulgação/TV Globo)
Juliana Paes viveu Maria Catarina em Meu Pedacinho de Chão DivulgaçãoTV Globo

Maria Catarina

Em 2014, a Globo inovou ao apresentar a novela Meu Pedacinho de Chão, escrita por Benedito Ruy Barbosa, em tom de fábula e muita fantasia. Na história que foi ao ar na faixa das 18 horas, a atriz encarnou a alegre e simpática Maria Catarina. Com um figurino sensual e que abusava de perucas coloridas, a famosa agradou os telespectadores com a personagem super carismática e que era casada com o autoritário Epaminondas Napoleão (Osmar Prado).

No remake de "Gabriela", Juliana Paes interpretou a protagonista da obra (Divulgação/TV Globo)
No remake de Gabriela Juliana Paes interpretou a protagonista da obra DivulgaçãoTV Globo

Gabriela

No remake de Gabriela, de 2012, Juliana Paes viveu a protagonista da história inspirada na obra do escritor baiano Jorge Amado e que foi interpretada pela veterana Sônia Braga no ano de 1975. Humilde e dona de um espírito bem livre, a personagem-título do folhetim não abria mão da sua liberdade. Com o desejo de ser feliz, a jovem encantava a todos com seu jeito simples, mas ao mesmo tempo, sedutor.

Maya foi a personagem de Juliana Paes em "Caminho das Índias" (Divulgação/TV Globo)
Maya foi a personagem de Juliana Paes em Caminho das Índias DivulgaçãoTV Globo

Maya

A novela Caminho das Índias fez sucesso na telinha ao mostrar diferenças culturais, música e muitas danças típicas do país que recebe turistas do mundo todo. Juliana Paes foi escolhida pela autora Glória Perez para dar vida a mocinha da trama, a Maya. Alegre e bem-humorada, a jovem fazia parte de uma tradicional família indiana que não gostava de nada que transgredisse os seus costumes. Apaixonou-se por Raj (Rodrigo Lombardi), mas enfrentou inúmeros obstáculos para conseguir vivenciar esse romance que venceu a distância e o tempo.

Em "Celebridade", Juliana Paes deu vida a divertida Jaqueline (Divulgação/TV Globo)
Em Celebridade Juliana Paes deu vida a divertida Jaqueline DivulgaçãoTV Globo

Jaqueline

Assim como a colega Darlene (Deborah Secco), Jaqueline Joy (Juliana Paes) também tinha o sonho de ser rica e famosa. Para isso, não media esforços e embarcava em várias aventuras e loucuras em nome do estrelato. Antes de ser descoberta por produtores e se mudar para uma mansão em Celebridade, trabalhava como manicure no salão de beleza do bairro. Sem saber, dividia o namorado Vladimir (Marcelo Faria) com Darlene, o que causou uma baita confusão quando tudo foi descoberto.

Juliana Paes interpretou a Karla em "O Clone" (Divulgação/TV Globo)
Juliana Paes interpretou a Karla em O Clone DivulgaçãoTV Globo

Karla

Na novela O Clone, outro trabalho escrito por Glória Perez na TV Globo no ano de 2001, a atriz Juliana Paes se destacou como a provocante Karla. Filha da comerciante Odete (Mara Manzan), a jovem que adorava samba, praia e carnaval desejava arrumar um bom partido para subir na vida. Incentivada pela mãe, exibia o corpo e corria atrás de fama e de dinheiro para se tornar uma mulher da alta sociedade carioca.

Ritinha foi a primeira personagem de Juliana Paes na telinha (Divulgação/TV Globo)
Ritinha foi a primeira personagem de Juliana Paes na telinha DivulgaçãoTV Globo

Ritinha

A estreia da famosa nas novelas aconteceu no ano 2000 em “Laços de Família”. No folhetim de autoria do Manoel Carlos, Juliana Paes encarnou a doméstica Ritinha, uma empregada que enlouquecia o patrão Danilo (Alexandre Borges) que acabou não resistindo aos seus encantos e teve um caso amoroso com ela. A personagem engravidou de gêmeos do seu empregador mas não resistiu ao parto e morreu no hospital. Após esse trabalho, a artista assinou com a Globo e participou de vários projetos bem-sucedidos no canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade