Altas Horas

No Altas Horas, Maju Coutinho fala sobre representatividade e críticas

As perguntas partiram de participantes da plateia

Publicado em 29/12/2019

Uma das convidas do Altas Horas na noite deste sábado (28), a jornalista Maju Coutinho foi pega de surpresa ao reprisarem o momento em que ela conheceu uma fã mirim. No vídeo, a criança aparecia vendo TV e fica encantada ao ver que as duas tem o cabelo igual.

Após a apresentação do vídeo onde Maju recebeu a pequena nos estúdios do Jornal Hoje, ela comentou sobre a importância da representatividade. “Quando a gente era pequena, as referências eram muito poucas. A gente não via mulheres com os nossos cabelos na TV, principalmente no jornalismo”, disse ela.

Maju ainda falou sobre as críticas que recebeu logo quando assumiu o Jornal Hoje e como fez para lidar com toda a repercussão.

“Quando eu fui convidada para assumir a bancada do Jornal Hoje, eu já imaginava que poderia receber críticas. […] Sobre as críticas que eu recebi, eu tentei não ouvi-las no começo, mas foi um pouco difícil. […] Eu achei um pouco injusto, porque você levar críticas em uma semana de trabalho, num trabalho novo e que você está em uma transição, que é super natural que nessa transição você tenha momentos de adaptação…”, disse Maju.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade