Recordando

Nívea Maria recorda personagem vilã de Sonho Meu

"Foi mais um ponto positivo na minha carreira, porque saí do lugar comum"

Publicado em 12/07/2021

Nesta segunda-feira (12), o canal Viva estreia a reprise da novela Sonho Meu, trama de 1993 e que foi um grande sucesso na época. Com grandes nomes no elenco, Nívea Maria interpretou a personagem Elisa na atração.

A personagem foi a tia da protagonista da trama, Laleska (Carolina Pavanelli), que tinha uma história bastante dramática. Em conversa com o site NaTelinha, ela abriu o jogo sobre o desafio que foi interpretar a vilã, que administrava um orfanato e foi um grande desafio para sua carreira nas novelas.

“Vinha sempre de personagens mais calmos, doces, meigos… Com Sonho Meu, tive a oportunidade de fazer uma vilã incomum. Elisa era vilã mais por seu temperamento, pela frustração como mulher. Ela queria ganhar dinheiro, ter uma posição, e tinha um comportamento rígido e até maldoso, abusivo com as crianças do orfanato”, disse ela.

“As cenas da minha personagem eram bem desagradáveis, mas eu adorava fazer, porque me tirou da zona de conforto como atriz. Foi mais um ponto positivo na minha carreira, porque saí do lugar comum. Minha preocupação sempre foi essa: a cada trabalho, trazer algo diferente”, afirmou Nívea Maria.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade