SEM PAPAS NA LÍNGUA!

Nívea Maria critica falta de oportunidades para os atores mais velhos na TV

Veterana está afastada das novelas brasileiras desde A Dona do Pedaço (2019)

Publicado em 08/12/2023

Nesta sexta-feira (08), a atriz Nívea Maria, de 76 anos, fez um desabafo sobre a falta de atores mais velhos nas atuais novelas exibidas nas emissoras brasileiras. Em entrevista a coluna Play, do Jornal O Globo, a veterana criticou a decisão dos autores de envelhecerem as atrizes para interpretarem papéis mais velhos e fez uma análise sobre a popularidade das novelas após a concorrência das plataformas de streamings.

“Os autores escrevem as novelas com poucos personagens que tenham uma história, que sejam mais velhos. Eles preferem envelhecer a atriz que vai fazer a avó em vez de chamar uma pessoa que tenha a idade de uma avó”, disparou a atriz, que está afastada das novelas desde A Dona do Pedaço, de 2019.

Nívea Maria também falou sobre a chegada do streaming e afirmou que acredita no poder das novelas na televisão aberta. “Não me sinto prejudicada por não estar fazendo mais novela, que não pode acabar. O Brasil é muito grande. Nem todo o país consegue acompanhar o streaming. A TV aberta não pode acabar. Não deve acabar. Acho que daqui a pouco a gente vai entrar num equilíbrio”, analisou ela.

Ainda na entrevista, a veterana não descartou a possibilidade de aceitar um novo convite para retornar às telinhas no próximo ano. “Sou muito disponível para novos projetos”, afirmou Nívea Maria.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade