Controvérsia

Nise Yamaguchi conta a Roberto Cabrini como reagiu à suspensão pelo Hospital Albert Einstein

Defesa do uso da hidroxicloroquina no tratamento de covid-19 pela médica não teria sido o real motivo

Publicado em 13/07/2020

O Conexão Repórter desta segunda-feira (13), no ar a partir das 23h45min no SBT, investiga a controvérsia sobre a suspensão da médica Nise Yamaguchi pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, revelada com exclusividade por Roberto Cabrini, em todos os detalhes.

Pesquisadora científica, imunologista e oncologista, ela tornou-se uma das principais defensoras do uso da hidroxicloroquina como tratamento precoce ao novo coronavírus. Defesa que, segundo ela, contribuiu para o seu afastamento de uma das instituições de saúde de maior prestígio no País.

Nise Yamaguchi conta em primeira mão como reagiu à sua suspensão, ocorrida na mesma semana em que o presidente Jair Bolsonaro anunciou sua contaminação por covid-19, e foi criticado por continuar defendendo amplamente o uso da hidroxicloroquina.

Em entrevista exclusiva, o presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, confirma a suspensão de Nise e dá outra explicação para o que aconteceu. Uma declaração polêmica, em que ela compara a situação da pandemia à política do medo instituída pelos nazistas, seria a raiz do problema. Cabrini mostra ainda o que a médica tem a dizer sobre isso. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade