Nise Yamaguchi conta a Roberto Cabrini como reagiu à suspensão pelo Hospital Albert Einstein

Defesa do uso da hidroxicloroquina no tratamento de covid-19 pela médica não teria sido o real motivo

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Conexão Repórter desta segunda-feira (13), no ar a partir das 23h45min no SBT, investiga a controvérsia sobre a suspensão da médica Nise Yamaguchi pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, revelada com exclusividade por Roberto Cabrini, em todos os detalhes.

Pesquisadora científica, imunologista e oncologista, ela tornou-se uma das principais defensoras do uso da hidroxicloroquina como tratamento precoce ao novo coronavírus. Defesa que, segundo ela, contribuiu para o seu afastamento de uma das instituições de saúde de maior prestígio no País.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nise Yamaguchi conta em primeira mão como reagiu à sua suspensão, ocorrida na mesma semana em que o presidente Jair Bolsonaro anunciou sua contaminação por covid-19, e foi criticado por continuar defendendo amplamente o uso da hidroxicloroquina.

Em entrevista exclusiva, o presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, confirma a suspensão de Nise e dá outra explicação para o que aconteceu. Uma declaração polêmica, em que ela compara a situação da pandemia à política do medo instituída pelos nazistas, seria a raiz do problema. Cabrini mostra ainda o que a médica tem a dizer sobre isso. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais