Representatividade

Nicole de Um Lugar ao Sol, Ana Baird fala sobre gordofobia e reação do público com a personagem

A famosa diz que já chegou a passar fome e tomar remédio para tentar emagrecer

Publicado em 12/12/2021

Responsável por viver a Nicole de Um Lugar ao Sol, Ana Baird falou sobre o trabalho na trama das 21h de Lícia Manzo. “Fiquei muito feliz por poder levar a questão da gordofobia para a televisão, porque é algo tão comum na nossa sociedade”, afirmou a estrela.

“Muita gente tem me falado como tem se sentido representada pela Nicole. Eu mesma me sinto, porque passei por essas questões durante boa parte da minha vida. Hoje, me aceito do jeito que sou e estou feliz com isso. Mas já fiz dietas, tomei shakes e remédio para emagrecer, passei fome…”, assumiu a artista.

“É preciso saber que existe uma diferença enorme entre ter preocupação com a saúde e ser vítima de uma pressão estética da sociedade. Não é fácil. Ainda hoje, tem dias que eu acordo, me olho no espelho e me acho horrível, assim como acontece com boa parte das mulheres. Mas aí eu respiro, penso de novo e sigo em frente”, destacou Ana em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A estreia de Ana na TV foi aos 9 anos, no Sítio do Pica-Pau Amarelo. “Eu lembro muito bem dessa estreia. Eu era loirinha e já gordinha (risos). Depois disso, cheguei a fazer outros trabalhos na televisão, como as novelas Final Feliz e O Sexo dos Anjos e um milhão de participações, boas, ruins, para pagar as contas. Também me dediquei muito ao teatro e não voltei a fazer televisão por falta de convite. Mas tudo tem uma hora certa e agora estou extremamente feliz com a Nicole”, concluiu Baird.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade