Nickelodeon 40 anos: Canal estreia novos programas e episódios inéditos de sucessos como Bob Esponja

Publicado em 02/04/2019

Neste mês de abril, a Nickelodeon comemora aniversário de 40 anos desde sua fundação. Para celebrar, o canal estreia duas novas atrações e episódios inéditos de famosas produções de sua grade de programação.

A primeira novidade da Nick foi o desenho brasileiro Bobolândia Monstrolândia, que teve o primeiro capítulo levado ao ar na segunda-feira (01), às 11h. Já no próximo sábado (06), a emissora lança o live-action Primos para Sempre, às 18h30.

Além disso, os cinco programas mais queridos da audiência ganharam episódios inéditos. São eles: Bob Esponja, Calça Quadrada, O Despertar das Tartarugas Ninja, Noobees, Tainá e Os Guardiões da Amazônia e Sunny Day.

Considerada a primeira rede exclusivamente para crianças, a Nick se tornou um ícone global, sinônimo do melhor em entretenimento para crianças e famílias. Ao longo do caminho, tem sido o lar de clássicos atemporais em animação, live-action, pré-escolares e variedades. A Nickelodeon também possui uma lista de personagens marcantes como Doug, Rugrats, Hey, Arnold!, Bob Esponja, Patrulha Canina, entre outros.

Dentre suas figuras atemporais, Bob Esponja foi uma das que deixaram legados mais importantes. Conheça sete curiosidades ao longo da trajetória da icônica esponja do mar que comemora 20 anos, neste ano de 2019:

  • A cada 4 segundos, alguém no mundo está falando sobre Bob Esponja nas mídias sociais;
  • A franquia acumulou 13 bilhões de dólares em vendas, no varejo, com produtos licenciados;
  • A série ganhou vários Emmy Awards: Outstanding Performer em um programa de animação para Tom Kenny (2018); Outstanding Children’s Animated Series (2018); Outstanding Achievement in Sound Editing (2014); e Outstanding Special Class Animated Program (2010). Além de uma honra especial a Stephen Hillenburg no Daytime Emmy Awards 2018 por sua contribuição e impacto no campo da animação.
  • Uma nova espécie de tulipa foi batizada com o nome de Bob Esponja na Holanda (2010).
  • A San Francisco State University descobriu uma nova espécie de cogumelo e a nomeou de Bob Esponja (2011).
  • As caixas postais do Serviço Postal dos Estados Unidos, em todo o país, foram embrulhadas em um design personalizado do Bob Esponja (2013).
  • Bob Esponja, Calça Quadrada “salvou vidas”. Uma garota de Long Island salvou sua amiga de engasgar, porque ela aprendeu o Heimlich de Bob Esponja (2012); um australiano perdido no mar foi encontrado por um helicóptero que avistou sua sunga amarela de Bob Esponja (2012).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade