Neymar foi contratado da Globo durante a Copa do Mundo, diz jornal

Publicado em 19/02/2018

A Globo manteve contrato de exclusividade com Neymar durante o período de Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. A emissora carioca quis ter em primeira mão todo o noticiário sobre o jogador e, ainda, garantir que o craque brasileiro a priorizasse em momentos importantes.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o acordo foi válido até, pelo menos, 2015, e incluiu a participação do atleta em programas de entretenimento, esporte e jornalismo da emissora.

Veja também: Helen Ganzarolli dá notícia falsa sobre Marina Ruy Barbosa a Silvio Santos

Com isso, Neymar não poderia dar entrevistas exclusivas para a concorrência da Globo. Porém, ele chegou, inclusive, a aparecer em um bate-papo no Programa Xuxa Meneghel, da Record.

Ainda segundo a reportagem, a relação entre a emissora carioca e o maior jogador do país se desgastou, resultando até em um afastamento dele da Globo. Com o fim do contrato, não houve boicote e retaliação. O atleta continuou, em menor medida, dando entrevistas para o canal, como para qualquer outra rede.

Vale lembrar que durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando o contrato supostamente já teria acabado e antes da conquista da medalha de ouro, Neymar foi bastante criticado pelos principais nomes do esporte da Globo, inclusive, pelo narrador Galvão Bueno.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade