O Rico e Lázaro

Neusta exige que Edissa se afaste de Joaquim: “Nem noivos deveriam ter ficado”

Rainha não aceita relação do filho com sua serva

Publicado em 30/09/2019

Ingênuo de Joaquim (Osmar Sampaio) se acreditou que Neusta (Vera Zimmermann) aceitaria facilmente seu romance com Edissa (Robertha Portella). Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, a rainha de Judá vai atrás da serva a fim de colocar os pingos nos is com ela a respeito da relação com seu filho.

Inicialmente, Edissa tenta agir de forma conciliadora com a ‘sogrona’. “Eu já falei e repito, senhora: não me caso com Joaquim sem o seu consentimento. Ele também está sabendo disso”, garante a bela jovem. “Nem noivos deveriam ter ficado!”, brada Neusta, furiosa com a oficialização do compromisso entre os dois.

Mesmo assim, Edissa não desiste de convencê-la. “Senhora Neusta, eu amo o seu filho! Eu me apaixonei por ele!”, declara-se, emocionada. “Pois deveria controlar o seu sentimento. Joaquim é um nobre! É um rei!”, lembra a imperatriz, minimizando a condição servil da nora indesejada.

Por fim, Neusta conclui a conversa dando um conselho a Edissa. “Você realmente ama Joaquim e deseja o bem dele? Então deve afastar-se! Com o nosso reino destruído, somente o casamento com uma nobre dará ao meu filho o que ele merece: a chance de que um dia retome a sua posição!”, afirma.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade