CLIMA PESADO

Netflix pula fora de A Fazenda 14 por conta das baixarias dos participantes

Streaming teria se incomodado com os rumos da atual temporada

Publicado em 09/11/2022

A plataforma de streaming Netflix decidiu deixar de patrocinador A Fazenda 14, por causa do clima pesado entre os participantes da temporada atual da Record TV. Segundo o portal Notícias da TV, a plataforma digital teria fechado um pacote de ações dentro do reality apresentado por Adriane Galisteu até dezembro, mas desistiu do merchandising para não queimar a marca perante o público.

Ainda segundo a publicação, a Netflix havia negociado inicialmente três grandes ações para divulgar os seus novos lançamentos dentro da atração rural. No entanto, a gigante do streaming ficou incomodada com as reclamações dos telespectadores em seus perfis nas redes sociais, por conta de alguns rumos do jogo que incluem ameaças de morte, xenofobia, capacitismo e diversas acusações de assédio.

A Netflix teria entendido que a edição atual de A Fazenda 14 estaria ultrapassando o limite do entretenimento para o público, principalmente com as expulsões de Shayan Haghbin e Tiago Ramos por agressão no confinamento.

Já a Record TV, esclareceu em nota que a Netflix nunca foi uma patrocinadora oficial do programa e que havia fechado apenas ações pontuais para a divulgação de seus novos produtos. Por outro lado, a plataforma de streaming informou que concluiu com sucesso a única ação publicitária prevista no acordo entre as partes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade