Netflix x SBT

Netflix “fura” SBT e disponibiliza Betty A Feia em NY totalmente dublada em português

Novela já estava no catálogo no idioma original da trama

Publicado em 29/01/2020

Estreia da semana nas novelas da tarde do SBT, Betty A Feia em Nova York pode ser vista pela Netflix agora de forma dublada. Nesta quarta-feira (29), a plataforma de streaming passou a disponibilizar a trama que é um remake da novela colombiana de sucesso mundial com a mesma dublagem em português exibida pela emissora de Silvio Santos desde a última segunda-feira (27).

Com isso, a Netflix acabou “furando” o SBT, já que até então, Betty A Feia em NY estava no catálogo da plataforma apenas com idioma original e legendas em português, o que limita boa parte do público no Brasil que não gosta de acompanhar legendas. A intenção é aproveitar quem não pode esperar o capítulo do SBT no fim de tarde.

Opção de dublagem de Betty A Feia em NY na Netflix (Reprodução/Netflix)
Opção de dublagem de Betty A Feia em NY na Netflix ReproduçãoNetflix

Vale ressaltar que o SBT não tem disponibilizado os capítulos de Betty A Feia em NY em suas plataformas oficiais, como faz com outras novelas mexicanas que exibe, justamente porque os direitos de internet estão ligados no Brasil à Netflix. A dublagem da novela foi realizada em São Paulo e foi feita justamente para a exibição em TV aberta.

Betty A Feia em NY foi produzida em 2019 pela Telemundo e é a primeira novela fora da Televisa exibida pelo SBT em mais de 10 anos – a última foi Lalola, exibida em 2008. A obra é mais recente adaptação do sucesso colombiano Betty, a Feia (1999), já visto por aqui em pelo menos outras três roupagens.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade