Planos futuros

Netflix contrata a executiva Elisabetta Zenatti para iniciar a produção de novelas

Ela é grande conhecida no ramo do entretenimento e audiovisual

Publicado em 19/06/2021

Elisabetta Zenatti é a nova contratada da Netflix. A renomada executiva será a chefe de conteúdo da empresa no Brasil e tem a missão de iniciar a produção de novelas na plataforma de streaming.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, ela começa no novo cargo em agosto deste ano, pronta para fazer acontecer o desejo do canal em produzir seus próprios folhetins.

Grande conhecida no mercado audiovisual, ela é responsável pela fundação da Floresta Produções, parceira da Sony Pictures Television. Mas, recentemente, vendeu suas ações e deixou a produtora.

Premiada como uma das mulheres mais influentes do entretenimento, adaptou uma série de realities internacionais para o formato brasileiro, como o De Férias com o Ex, Top Chef, Soltos em Floripa e Made in Japão.

Com passagens pela Globo e Band – emissora em que foi diretora geral da novela Floribella, reprisada recentemente -, Elisabetta também criou o badalado Lady Night, talk show que faz sucesso no comando de Tatá Werneck no Multishow.

Agora, na Netflix, ela terá liberdade em pensar em como trazer as novelas – gênero tradicional da TV – para o streaming. Segundo Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina, esse é um grande objetivo da plataforma, porém a produção será realizada lentamente e com cautela.

Para a estreia da primeira novela da Netflix, é necessária uma longa análise, sobretudo em relação ao número de episódios, tempo de exibição, horário, enfim. Além disso, a escolha de bons produtores, roteiristas e elenco também é algo crucial para o sucesso da obra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade