Netflix anuncia a produção da sua primeira série brasileira

Publicado em 05/08/2015

Netflix anuncia nesta quarta-feira (05) a produção de seu primeiro seriado brasileiro. Trata-se de um thriller futurístico chamado 3%, protagonizado por João Miguel e Bianca Comparato.

A série, com sete episódios, com gravação prevista para o início de 2016 e lançamento internacional no fim do ano. A primeira temporada será dirigida por Cesar Charlone, conhecido como diretor de fotografia de “Cidade de Deus”, “Ensaio sobre a Cegueira”, “O Jardineiro Fiel”, todos de Fernando Meirelles.

“Estamos sempre buscando bons projetos e atentos ao que o público gosta. Vimos que existia uma demanda não atendida e ‘3%’ se encaixa perfeitamente”, diz Amanda Vidigal, gerente de comunicação da Netflix no Brasil.

A série é um projeto da Boutique Filmes, produtora fundada recentemente, ainda com poucas produções em seu portfólio. “A história foi originalmente criada alguns anos atrás e é maravilhoso vê-la se transformar em uma série Original Netflix completamente nova”, diz o produtor executivo Tiago Mello.

O roteiro fica a cargo de Pedro Aguilera, e descreve um mundo devastado em que somente uma parcela da população (os 3% do título) tem a chance de passar para o “lado melhor”. “A série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não”, diz Charlone no material de divulgação enviado pela Netflix.

Confira o vídeo com o anúncio da nova série:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade