Mundial

Netflix americana quer parceria com a Globo para produzir novela milionária

A produção deve deve ser um dos maiores investimentos do streaming no país

Publicado em 29/03/2021

Fazendo o possível para produzir ainda mais conteúdo que agrade o público brasileiro, já faz um tempo que a Netflix está interessada em investir em uma das maiores paixões nacionais, as novelas.

Mas de acordo com informações do NaTelinha, a gigante do streaming quer trabalhar em parceria com a TV Globo para a produção dessa primeira novela brasileira. Isso porque a plataforma pretende que seja um projeto grandioso e global, com intenções de investir cerca de 50 milhões de dólares.

As conversas com a Globo estariam adiantadas e a princípio, a ideia é que os direitos mundiais pertençam a Netflix e o Globoplay exiba em primeira janela no Brasil. Ainda de acordo com a apuração do site, o investimento parte da rede americana, que espera aumentar o lucro se este formato funcionar.

O orçamento é todo da Netflix americana e não passará por funcionários brasileiros, sendo conduzido por Francisco Santos, vice-presidente de conteúdo da plataforma para a América Latina, junto com executivos dos Estados Unidos. Convertendo o valor do investimento para o real, a produção terá R$ 288 milhões.

Procurada pelo Observatório da TV, a assessoria da Globo negou rotundamente a possibilidade de tal parceria entre Globoplay e Netflix. “Não procede nenhuma dessas especulações, assim como são fantasiosas as reiteradas elucubrações a respeito de supostos planos futuros do Globoplay e dos Estúdios Globo“, afirmou o canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade