CONVERSA

Nesta segunda: Pedro Bial entrevista o sogro, Mario Prata, que comemora 60 anos de carreira

Apresentador também recebe o jornalista Tim Vickery

Publicado em 27/09/2021

O Conversa com Bial desta segunda-feira (27) terá uma entrevista exclusiva com Mario Prata. O célebre escritor, de 75 anos, aproveitará a oportunidade para comemorar seis décadas de carreira. Além disso, ele, que é sogro de Pedro Bial, anfitrião do programa, vai falar sobre seu novo livro O Drible da Vaca.

O romance aborda o mito da origem do futebol, que mistura personagens fictícios e históricos na Inglaterra do século XIX. Esse é seu 23º livro, dentre os 89 títulos que somam obras para a TV, cinema, teatro, entre outros. Quando o assunto é televisão, por exemplo, Mario é o autor de Estúpido Cupido, novela de 1976.

Autor de diversos gêneros, Prata adianta detalhes da composição de sua nova obra, da escolha pelo tema e pelos personagens, assim como todo o trabalho de pesquisa, que durou três anos.

Quem se junta à conversa dos dois é o jornalista esportivo inglês Tim Vickery. O comunicador gringo diz que teve certa implicância com o livro de Mario Prata antes de começar a lê-lo, mas ao longo da leitura acabou gostando do bom humor do escritor.

Ao trocarem opiniões, ambos os convidados concluem que a história faz mais sentido para o público brasileiro, apesar da riqueza de informações em qualquer tradução.

Na entrevista, Mario Prata faz uma reflexão sobre a vida pessoal e profissional. “Eu andei pensando nesses 60 anos de carreira enquanto eu fazia fotos com os meus oito descendentes, e cheguei à conclusão de que eu sou um homem feliz, um cara que deu certo. Eu tenho oito descendentes maravilhosos e tenho uma carreira que eu acho digna, pelo menos. Não sou o melhor escritor do mundo, mas é um trabalho que eu levo a sério e gosto”, avalia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade