Milhões de Globos

Nesta segunda, Globo vai lançar campanha que reforça unificação de suas marcas

Material será exibido no intervalo de Amor de Mãe

Publicado em 29/03/2021

A Globo vai lançar nesta segunda-feira (29), de forma oficial, uma campanha que reforça sua nova identidade visual como parte do projeto de unificação, que coloca todas as empresas sob a mesma gestão. O material será exibido no intervalo da novela Amor de Mãe. 

De acordo com Bárbara Sacchitiello, do Meio & Mensagem, o projeto tem como título Milhões de Globos e reforça que as diferentes marcas da empresa, como TV Globo, Globoplay e Globo.com forma uma só empresa, composta por um portfólio rico e diverso e que interage entre si. 

A campanha destaca a unidade das marcas através da ampliação do significado do símbolo, que é complementado com a nova tipografia, bem como com as cores vibrantes da paleta.

Apesar disso, marcas como Multishow, GNT e SporTV, seguirão com seus elementos gráficos originais, como forma de manter o respeito ao passado, integrado ao futuro.

A campanha será veiculada em todas as plataformas da Globo, incluindo TV aberta, canais pagos e plataformas digitais. Além disso, terá também peças de out-of-home.

A campanha é derivada do conceito 100 Milhões de Uns, lançado pela emissora em 2017 com a proposta de dar uma dimensão da audiência. Já o processo de unificação das empresas do grupo foi anunciado no fim de 2018 e ganhou forma com mais intensidade no ano passado. 

A nova identidade visual foi apresentada em janeiro deste ano através das redes sociais. Agora, o filme ganhou uma nova versão narrada pela atriz Taís Araújo. Confira:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade