Ícone

Nelson Freitas relembra talento de Chico Anysio: “Em 15 dias criou todos os personagens do Chico City”

Ator falou sobre indas e vindas de Chico na Globo

Publicado em 27/07/2021

O ator Nelson Freitas participou de um podcast no Youtube na última segunda-feira (26) e discorreu sobre momentos de sua carreira, além de outros ícones da televisão, como o multiartista Chico Anysio, falecido em 2012.

Marcante por inúmeros personagens na TV, sobretudo no núcleo de humor na Globo, Freitas é um grande conhecedor dos bastidores da arte cômica. Ele, que pode trabalhar lado a lado com Anysio, sabe, por exemplo, como foi o processo de saída do humorista da Globo e retorno posterior, para fazer um novo programa.

“Foi a reunião mais rápida que Chico Anysio teve com o Boni [José Bonifácio, diretor da emissora]”, revelou Nelson Freitas, sempre lembrado por seus papeis no antigo Zorra Total. Ele conta que na década de 70, Chico Anysio precisou sair da Globo, pois alegavam falta de verba para arcar com os programas dele. Só podiam pagar o Chacrinha, à época, ele narra.

Desse modo, Anysio procurou oportunidades na TV Rio. E após a migração de Chacrinha da Globo para a Band, Boni o chamou novamente para conversar. “O Boni disse o seguinte: ‘Agora temos dinheiro, Chico. Deixa passar o Natal que a gente se encontra novamente, e você me diz o que quer fazer [na TV]'”, explica o ator à entrevista.

Nessa reunião Chico Anysio falou a Boni que gostaria de fazer um “microcosmo do planeta”, segundo Freitas. “Tem um prefeito, um dentista, advogado, delegado… eu faço todos os personagens’, o Chico falou… Isso foi dia 26 de dezembro. E no dia 15 de janeiro estreava o programa”, contou o ator, emocionado, se referindo ao icônico programa de Chico Anysio, Chico City.

“Ele teve 15 dias para criar… para armar tudo: personagens, cenário, figurino, elenco, roteiro, música… tudo! As músicas eram dele”, relembra o ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade