Vilã egípcia

Neferíades, que nada! Na minissérie José do Egito, esposa de Potifar tinha outro nome; relembre

Larissa Maciel interpretou a mulher que tenta seduzir José

Publicado em 06/10/2021

Quem acompanha a novela Gênesis se depara com as armações de Neferíades (Dandara Albuquerque) para seduzir José (Juliano Laham). A esposa de Potifar (Val Perré) se revela uma ninfomaníaca e tenta de tudo para tirar a virgindade do rapaz.

O filho de Israel (Petrônio Gontijo), porém, recusa todas as investidas da egípcia e acaba pagando caro por isso. Ele é acusado de estuprá-la e vai parar no cárcere, vivendo dias difíceis na prisão.

A clássica história do primeiro livro da Bíblia é contada na última fase da novela, mas já foi retratada em outra trama. Em 2013, a Record TV produziu a minissérie José do Egito, com foco apenas nessa passagem.

Ao comparar as duas produções, os telespectadores perceberam que a mulher de Potifar tem nomes diferentes. Se em Gênesis ela chama Neferíades, em José do Egito seu nome era Sati.

De fato, não se trata de uma confusão, pois a Bíblia não deixa claro qual é o nome da moça. “Depois de certo tempo, a mulher do seu senhor começou a cobiçá-lo e o convidou: ‘Venha, deite-se comigo!'”, diz o Livro Sagrado ao retratar a chegada de José na casa de Potifar.

Se em Gênesis o papel da mulher é defendido por Dandara, na minissérie Sati esteve a cargo de Larissa Maciel. A atriz encarnou a egípcia ardilosa que faz de tudo para corromper o servo, vivido por Ângelo Paes Leme. Já Potifar era interpretado por Taumaturgo Ferreira.

Assim como na novela atual, Sati fez da vida de José um verdadeiro inferno. Após acusá-lo, começou um caso com Hapu (Iran Malfitano). Já Neferíades vai se envolver com Teruel (Amauri de Oliveira).

O destino de Sati em José do Egito foi trágico. Após ser pega no flagra traindo o marido, ela é condenada e tem seu nariz decepado, ficando totalmente desfigurada. Ainda não se sabe, mas em Gênesis, Neferíades deve receber o mesmo castigo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade