Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Vilã egípcia

Neferíades, que nada! Na minissérie José do Egito, esposa de Potifar tinha outro nome; relembre

Larissa Maciel interpretou a mulher que tenta seduzir José

Publicado em 06/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem acompanha a novela Gênesis se depara com as armações de Neferíades (Dandara Albuquerque) para seduzir José (Juliano Laham). A esposa de Potifar (Val Perré) se revela uma ninfomaníaca e tenta de tudo para tirar a virgindade do rapaz.

O filho de Israel (Petrônio Gontijo), porém, recusa todas as investidas da egípcia e acaba pagando caro por isso. Ele é acusado de estuprá-la e vai parar no cárcere, vivendo dias difíceis na prisão.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A clássica história do primeiro livro da Bíblia é contada na última fase da novela, mas já foi retratada em outra trama. Em 2013, a Record TV produziu a minissérie José do Egito, com foco apenas nessa passagem.

Ao comparar as duas produções, os telespectadores perceberam que a mulher de Potifar tem nomes diferentes. Se em Gênesis ela chama Neferíades, em José do Egito seu nome era Sati.

De fato, não se trata de uma confusão, pois a Bíblia não deixa claro qual é o nome da moça. “Depois de certo tempo, a mulher do seu senhor começou a cobiçá-lo e o convidou: ‘Venha, deite-se comigo!'”, diz o Livro Sagrado ao retratar a chegada de José na casa de Potifar.

Se em Gênesis o papel da mulher é defendido por Dandara, na minissérie Sati esteve a cargo de Larissa Maciel. A atriz encarnou a egípcia ardilosa que faz de tudo para corromper o servo, vivido por Ângelo Paes Leme. Já Potifar era interpretado por Taumaturgo Ferreira.

Assim como na novela atual, Sati fez da vida de José um verdadeiro inferno. Após acusá-lo, começou um caso com Hapu (Iran Malfitano). Já Neferíades vai se envolver com Teruel (Amauri de Oliveira).

O destino de Sati em José do Egito foi trágico. Após ser pega no flagra traindo o marido, ela é condenada e tem seu nariz decepado, ficando totalmente desfigurada. Ainda não se sabe, mas em Gênesis, Neferíades deve receber o mesmo castigo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....