Pirâmides e mais

National Geographic estreia série sobre os segredos do Egito

A atração terá exibição semanal

Publicado em 11/03/2021

Nesta quinta-feira (11), o National Geographic estreia o especial Desvendando os Mistérios do Egito. A exibição será semanal, a partir das 21h, em três episódios. Na estreia, o público acompanha A Construção de um Legado, com detalhes da construção das pirâmides. 

O primeiro episódio também reavalia a utopia que Akhenaton criou, discute se as pirâmides foram realmente feitas por escravos, analisa se os testes de DNA podem revelar a origem dos egípcios, além de examinar as evidências do primeiro ataque da história.

Na semana seguinte, no dia 18 de março, é a vez de Vida Após a Morte, que mergulha na obsessão do Egito antigo com a vida depois da morte e nos estudos que revelam o profundo conhecimento matemático dos construtores das pirâmides e o mistério dos objetos alienígenas na tumba de Tutancâmon. 

Encerrando o ciclo, no dia 25 de março, em Crime e Castigo, os egiptólogos mostram Cleópatra como uma professora de política e uma assassina implacável. O episódio também revela a verdade brutal de um suposto suicídio de 3.000 anos atrás, apresenta uma descoberta genética e um terrível achado na antiga cidade de Avaris.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade