National Geographic estreia série sobre os segredos do Egito

A atração terá exibição semanal

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (11), o National Geographic estreia o especial Desvendando os Mistérios do Egito. A exibição será semanal, a partir das 21h, em três episódios. Na estreia, o público acompanha A Construção de um Legado, com detalhes da construção das pirâmides. 

O primeiro episódio também reavalia a utopia que Akhenaton criou, discute se as pirâmides foram realmente feitas por escravos, analisa se os testes de DNA podem revelar a origem dos egípcios, além de examinar as evidências do primeiro ataque da história.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana seguinte, no dia 18 de março, é a vez de Vida Após a Morte, que mergulha na obsessão do Egito antigo com a vida depois da morte e nos estudos que revelam o profundo conhecimento matemático dos construtores das pirâmides e o mistério dos objetos alienígenas na tumba de Tutancâmon. 

Encerrando o ciclo, no dia 25 de março, em Crime e Castigo, os egiptólogos mostram Cleópatra como uma professora de política e uma assassina implacável. O episódio também revela a verdade brutal de um suposto suicídio de 3.000 anos atrás, apresenta uma descoberta genética e um terrível achado na antiga cidade de Avaris.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio