Entrevista

Nath Finanças é a entrevistada desta terça no Provoca

Programa apresentado por Marcelo Tas vai ao ar às 22h15min na TV Cultura e no canal oficial do Youtube

Publicado em 20/07/2020

A edição do Provoca desta terça-feira (21), programa da TV Cultura apresentado por Marcelo Tas, recebe dois convidados ilustres e que são sucesso nas redes sociais. Nathália Rodrigues, conhecida por Nath Finanças, criadora de conteúdo no Youtube, e o jornalista Leonardo Sakamoto.

Nath Finanças, que aos 21 anos conta com mais de 160 mil inscritos no Youtube e 393 mil seguidores no Twitter, ganhou popularidade por falar diretamente com o público de baixa renda e que quer aprender mais sobre educação financeira de maneira fácil e prática.

No programa, ela conta como se tornou tão influente no país e dá dicas para quem não entende muito de economia. “Para mim, o dinheiro é uma forma de liberdade para resolver os problemas da nossa vida. No sistema em que vivemos, ter uma liberdade financeira é também conseguir realizar alguns objetivos, alguns sonhos”, diz Nath, que estuda administração.

Já Sakamoto, autor do livro O Que Aprendi Sendo Xingado na Internet e um dos criadores do aplicativo “Moda Livre”, que avalia como marcas combatem o trabalho escravo, fala justamente sobre essa questão no Brasil e em outros países do mundo.

“As empresas não devem apenas comprar o produto mais barato para fabricar, mexer na matéria-prima e vender. Elas têm de verificar se os seus fornecedores estão agindo corretamente”, afirma o jornalista. Provoca: Em Casa, às 22h15min, na TV Cultura e no canal do programa no Youtube. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade