Revoltado

Narrador Luis Roberto critica a realização da Copa América no Brasil: “É uma vergonha”

O contratado da Globo destacou que a pandemia está descontrolada no país

Publicado em 01/06/2021

O narrador Luis Roberto soltou o verbo e criticou a decisão da Conmebol e do governo federal em realizar a próxima edição da Copa América no Brasil. A notícia foi anunciada nesta segunda (31) após a recusa da Argentina, que até então seria a sede, mas foi suspensa devido aos casos de covid-19 no país.

Com a realização do torneio no Brasil, muitas personalidades classificaram a situação como preocupante, já que o país está no auge da pandemia, sendo o segundo com mais óbitos no mundo.

Durante participação no Seleção SporTV, Luis Roberto disse o que pensa a respeito da decisão. Segundo ele, trata-se de um “torneio caça-níquel”, que não deve ser realizado, a exemplo de outras competições mundiais.

O jornalista destacou que a Copa América desfalca os clubes e sua realização em um mês é irrelevante. Além disso, ele detonou as autoridades políticas que aceitaram receber o torneio no país.

“No país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder a carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que vamos fazer a Copa América. Abertura em Brasília, jogos em Natal, Pernambuco, final com público. Não é possível. É inaceitável. Nós não podemos aceitar essa decisão. Que se realize, que eles façam o que eles bem entenderem. Que os negacionistas façam caravanas agora para a final dessa porcaria dessa competição. É uma vergonha, é um tapa na cara dos brasileiros”, pontuou.

Enquanto muitas pessoas e diversos famosos fizeram coro ao narrador, diversos opositores criticaram a declaração de Luis Roberto. Segundo eles, o contratado da Globo estava incomodado com o fato do SBT ter os direitos de transmissão.

Assista ao desabafo do jornalista no SporTV:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade