Novidade na Globo

Narrador de 56 esportes no SporTV é escalado pela Globo e vira o mais jovem a estrear na TV aberta

Com 24 anos, Sérgio Arenillas vira o mais jovem narrador

Publicado em 31/12/2019

Conhecido por já ter narrado 56 esportes em transmissões do SporTV desde 2014, quando foi contratado, o narrador Sérgio Arenillas irá estrear na Globo no próximo dia 12 de janeiro. Segundo apurou o Observatório da Televisão, o narrador irá comandar a transmissão da Escalada de Velocidade, dentro do projeto Verão Espetacular, exibido no tradicional Esporte Espetacular. Será a estreia de Arenillas em TV aberta, o que lhe permitirá um recorde.

Com apenas 24 anos de idade, Sérgio vai se tornar o mais jovem narrador a ganhar uma chance na Globo e na TV aberta brasileira em quase 70 anos de história. Ele só não é o mais jovem a ganhar uma chance em toda a TV brasileira, porque em 2004, a extinta Fox Kids contratou o jovem Luís Fernando Cardoso, até então com 15 anos, para narrar os jogos de futebol infantil.

Arenillas chegou na Globo em 2014, após ganhar o concurso Talentos da Narração, promovido pelo Grupo Globo para achar jovens narradores. Em 2016, ele participou das transmissões do SporTV para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Como o SporTV teve 56 canais naquela ocasião, ele engordou seu currículo esportivo com inúmeros esportes.

Sérgio Arenillas estreia na Globo em janeiro de 2020

Sérgio Arenillas em transmissão de futebol no SporTV com comentarista Alexandre Lozetti (Divulgação)
Sérgio Arenillas em transmissão de futebol no SporTV com comentarista Alexandre Lozetti Divulgação Alexandre Lozetti Divulgação

A escolha de Arenillas neste caso ocorreu por dois fatores. O primeiro deles é a integração de todo o Esporte do Grupo Globo, que permite que profissionais que fazem mais TV por assinatura ganhem chances que nunca imaginaram ter em eventos exibidos pela emissora aberta.

O segundo deles é o fato de Arenillas ser familiarizado com a Escalada de Velocidade. Também no SporTV, ele narrou o Mundial da mocidade em 2018. Mesmo fazendo futebol, Arenillas é mais familiarizado com o Esporte Olímpico e estará na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, realizada pelo Grupo Globo.

Procurado oficialmente pelo Observatório da Televisão, Sérgio Arenillas confirmou a informação de sua estreia na Globo para a reportagem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade