Vácuo total

Narrador da Fox Sports ignora a presença de Bolsonaro no jogo do Flamengo e web reage: “Está de parabéns”

O presidente esteve no estádio Mané Garrincha nesta quarta-feira (21)

Publicado em 22/07/2021

A partida entre Flamengo e o clube argentino Defensa y Justicia pela Libertadores da América aconteceu na noite desta quarta-feira (21) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na arquibancada. O fato, que já é polêmico por si só, ganhou mais holofote quando o político apareceu na tela da Fox Sports, que transmitiu a disputa.

Isso porque o narrador do jogo, João Guilherme, não manifestou qualquer menção ao presidente quando ele foi filmado, ao vivo. O silêncio do comunicador movimentou as redes sociais. Grande parte dos usuários exaltou a atitude do contratado da emissora: “Está de parabéns”, “O silêncio também fala”, “Não conhecia, mas já gosto”, foram alguns dos comentários elogiáveis. Abaixo selecionamos posts que bombaram na web.

Público permitido

A Conmebol permitiu a venda de ingressos para 25% da capacidade de público do estádio. No entanto, o jogo contou com 5.518 pagantes. Além disso, houve a liberação para convidados – não se tem a confirmação de que Bolsonaro é um deles ou se pagou a entrada.

Para receber a autorização para adentrar ao local, no entanto, foi preciso apresentar a caderneta de vacinação comprovando duas doses da vacina contra coronavírus (ou dose única, no caso da Jensen), até o dia 6 de julho de 2021. Ou então teste com resultado negativo (não reagente) do exame RT-PCR para Covid-19, tendo sido feito a partir da última segunda-feira (19).

Confira os principais comentários relacionados à postura do narrador João Guilherme em relação à presença de Jair Bolsonaro no jogo:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade