Narrador Cléber Machado chama a atenção na Copa do Mundo; veja por quê

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não faz nem uma semana que a Copa do Mundo da Rússia começou, mas Cléber Machado, segundo narrador da Globo já é assunto nas mídias sociais. As falas do profissional durante as partidas têm provocado diversas reações no Twitter, por exemplo. Algumas têm repercutido mais que outras, como as chamadas para as novelas da emissora.

Curiosamente, a Globo adotou um tom mais informal no momento de anunciar as suas tramas, durante os jogos. Os narradores e comentaristas tentam passar a informação de um jeito mais natural, inclusive, indicando que eles assistem às tramas e não perderão os próximos acontecimentos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Padre Fábio de Melo compara suposto desconforto de Galvão Bueno ao de Sonia Abrão

No jogo entre México e Alemanha, disputado neste domingo (17), ele chegou a brincar com o analista Júnior ao falar da novela das 21h, Segundo Sol. “Júnior, não perca a novela Segundo Sol. Tem casal apaixonado se separando”, pediu narrador, ganhando, então, um “não vou perder”, do comentarista.

Já no jogo entre Croácia e Nigéria, transmitido neste sábado (16), ele chegou a chamar a cidade em que a partida ocorria de Stalingrado, quando, na verdade, o nome da sede é Kaliningrado. Um usuário de Twitter, por exemplo, se perguntou quantas vezes mais o narrador iria chamar a Rússia de União Soviética. Outro destacou que o narrador usou os termos “mão de alface” e “mão de maionese” para se referir à falha do goleiro da Espanha, David de Gea, no jogo contra Portugal.

Veja alguns tuítes sobre o narrador.

Emissoras concorrentes colocam logotipo da Globo na tela; veja por quê

A Globo é detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia, no Brasil. Com isso, as demais emissoras que querem mostrar os gols da competição precisam pedir autorização para a emissora carioca. Assim sendo, o canal distribui as imagens para as concorrentes, mas com uma condição: elas precisam exibir o material com o logotipo da Globo no canto superior direito.

Isso não ocorreu no passado. Antes, os canais colocavam a marca da emissora carioca embaixo, no lado direito mesmo. E, muitas vezes, ficava sumida, já que a maioria dos outros canais também coloca seu logotipo ali. Agora, a marca da Globo chama toda a atenção, definitivamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio