“Não estou me aposentando”, afirma Silvio de Abreu sobre saída da Globo

José Luiz Villamarim será seu substituto na direção de Dramaturgia da Globo

Publicado há 2 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Engana-se quem pensa que a saída de Silvio de Abreu da Rede Globo significa o fim da contribuição do novelista às artes e à telinha brasileira. Prestes a deixar a emissora após 42 anos de trabalho, ele garante que a aposentadoria, definitivamente, não está em seus planos.

Não estou me aposentando, um artista criador não se aposenta enquanto continuar a pensar e a criar. Vou visitar outras paisagens“, afirmou o autor de folhetins, em entrevista aos jornalistas Daniel Castro e Luciano Guaraldo, do portal Notícias da TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para onde – ou qual emissora – pretende levar sua criatividade, Silvio ainda não revela. Ele permanece na Globo até 31 de março de 2021, quando expira seu atual contrato com a casa. Até lá, vai fazer a transição do cargo de diretor de Dramaturgia para seu substituto, José Luiz Villamarim.

Não tenho planos, e só quero pensar os novos caminhos depois dessa pandemia. Por enquanto, ainda ajudo Villamarim a implantar os projetos dele para a área e, depois que surgir a vacina, vou viajar pelo mundo“, adiantou o criador de sucessos como Rainha da Sucata (1990) e A Próxima Vítima (1995).

Abreu faz um balanço positivo de sua trajetória na casa. “Acho que deixo uma grande contribuição na área de Entretenimento que me foi designada. Foram seis anos de muita dedicação, muito prazer, mas também muito trabalho. Me sinto plenamente realizado com relação à televisão“, conclui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio