Não está fácil a vida dos Bulhosa em Filhos da Pátria

Publicado em 04/11/2019

Que falta Lucélia (Jessica Ellen) faz na casa da família Bulhosa em Filhos da Pátria. Com sua ausência, por um capricho de Maria Teresa (Fernanda Torres) que a demitiu, todos passam a colaborar – ou, pelo menos, tentam – com as tarefas do lar.

Mesmo não estando nada fácil, já que nenhum dos quatro é habilidoso nem mesmo na preparação do café da manhã, Maria Teresa garante: nem que peça de joelhos a empregada retorna à casa da família. Para resolver a questão, a esposa de Geraldo (Alexandre Nero) tenta, em vão, algumas indicações com suas amigas do ‘Docapê – Donas de Casa Perfeitas’.

Já Lucélia segue a vida, correndo atrás de seus sonhos. Ela faz a prova para o curso de normalista, pois quer se tornar professora. Mesmo sem ainda saber o resultado, Domingos (Serjão Loroza), que acaba de vender mais um samba, convida a afilhada para comemorar em um almoço especial.

Enquanto isso, Maria Teresa visita o morro – o mesmo onde agora vive a ex-funcionária com o padrinho – com suas amigas de caridade. Seu objetivo agora é “fazer o bem sem olhar a quem”. Será mesmo?

Plano

No Catete, Geraldo recebe mais uma missão importante: conter os ânimos dos estivadores no cais do porto e impedir uma greve, custe o que custar. Por seu ofício extraordinário, o secreto Ministro lhe concede mais uma medalha e um carro especial, para maior conforto e segurança do funcionário público.

Mas o plano não dá certo e não só os estivadores param, mas começa uma greve geral dos trabalhadores no Rio de Janeiro. Sem aulas, já que os professores também aderem à paralisação, Geraldinho (Johnny Massaro) é pego na mentira por sua mãe que, finalmente, descobre que o filho não frequenta a escola há mais de três anos.  

As cenas estão previstas para irem ao ar no quinto episódio de Filhos da Pátria, no dia 05 de novembro. A segunda temporada da série é escrita e criada por Bruno Mazzeo, com direção artística de Felipe Joffily e direção geral de Henrique Sauer. O capítulo será exibido após Segunda Chamada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade