sacerdote

Nando Cunha revela cena marcante de Pentephres em Gênesis: “Chorava só de ensaiar”

O ator também falou sobre a representatividade negra na TV

Publicado em 04/11/2021

O ator Nando Cunha estreou na Record TV como o sacerdote Pentephres na novela Gênesis. O personagem é um dos nobres do Egito e conselheiros do faraó Sheshi (Fernando Pavão). Em entrevista ao portal R7, o ator falou sobre a importância de seu personagem.

Achei muito legal colocar o homem preto nesse lugar [nobreza]. Às vezes, tem muito estereótipo de homem negro que abandona a família e não é fiel, já fiz muitos personagens assim. E foi muito legal pegar um personagem que é um nobre, pai e marido amoroso, que tem uma família linda e vive muitas nuances“, avaliou.

Para Nando, é importante ressignificar o olhar sobre os negros na dramaturgia. “É meu primeiro trabalho na Record TV e fazendo esse tipo de personagem, que é fora desse lugar de estereótipo. Que bom que isso esteja mudando. Tomara que a gente faça mais personagens como este para que crianças e jovens negros possam ter referências. Que se enxerguem e se olhem como humanos, e não como negros”, disse.

Ele relembra que uma cena marcante foi o momento em que Pentephres escuta Meritre (Marcelle Bessa) dizer que ele é o homem mais bonito que ela já conheceu. “Nunca ouvi isso na minha vida. Eu chorava em cena só de ensaiar. Isso é muito bacana de acontecer. Por isso, digo que, para mim, é um marco, porque desconstrói tudo que já vivi, tira traumas. Por mais que eu possa ter conquistado várias mulheres, esse olhar nunca tiveram. Então, achei lindo demais”, ressaltou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade